Entrou no bar um pouco perdida, mas logo que ouviu as primeiras notas se achou, era Dois pra Lá, Dois pra cá. De onde estava não podia ver a figura de quem tocava, mas os amigos afirmaram que era o pianista fixo do bar. Ficou tentada a conhecê-lo, mas era tímida.
Sempre quis convencer seus namorados a gostar de João Bosco, mas nunca conseguiu, e assim começou a sonhar com o dia que conheceria alguém para dividir seu gosto, sem ter que insistir e explicar nada. Era seu sonho secreto. E por falar em sonho, começou a sonhar com o pianista. Quem sabe era ele? Ele também acharia Kid Cavaquinho engraçado?
Em poucos minutos pode visualizar o namoro, as músicas tocadas só pra ela, as madrugadas, tudo. Todos diriam que nasceram um para o outro. Casariam rápido. Tocaria Dois pra Lá, Dois pra cá, óbvio. Talvez no lugar da Marcha Nupcial, se o padre permitisse.
-Mais uma cerveja?
O garçon interrompeu seus planos. Olhou mais uma vez para o piano e dessa vez pode ver uma mão. Era uma mão morena. Sim, devia ser bonito. E o cabelo? E o sorriso? Foi então que os amigos falaram em pedir a conta. Sentiu-se desesperada. Como? Rápido assim? E agora? Tinha que agir, mandar um bilhete, qualquer coisa. Sem conseguir definir um plano, levantou e avisou aos amigos que iria ao banheiro. Seguiu confiante rumo ao piano, embora de cabeça baixa, pois sentia seu rosto queimando de vergonha. Devia estar muito vermelha.
Olhou novamente para o piano, agora já podia ver nitidamente a figura do futuro amante. Não era bonito como imaginara, olhando separadamente era um tanto sem graça, aliás, mas assim, no piano, até que tinha lá seu charme. Até dava para superar os bons centímetros a menos.
Tomou coragem e disse oi. Ele respondeu, sorrindo.
-Onde fica o banheiro?
E foi aí que o sonho desmoronou. Tinha a voz fina. Explicou atenciosamente, mas tinha a voz fina. Terrivelmente fina. Não, não podia suportar um homem com aquela voz. Agora entendia tudo, o porquê do piano. Pianistas não costumam cantar.
-Entendeu?
Não se lembra se chegou a responder. Traída em seus sonhos, virou as costas e foi embora com os amigos para outro bar.
Lindo, Marcela. Publica no jornal daí.
ResponderExcluirhahahahahahha...sempre desconfiei que vc paquerasse pianistas caldenses, estava certa.
ResponderExcluir"meeeuuuu! supermeidentifiquei!"
ResponderExcluirhahahahahahahahahahhahaha
mas...e o elton john? o cara do coldplay? stevie wonder? ed motta? eles tocam piano e cantam...
tá bom, parei.
Conheço um saxofonista que tem uma voz meio estranha, mas não chega a ser fina. Seu sotaque mineiro ajuda a dar um certo charme, mas não se arrisca a cantar, ainda bem. Mas não é feio e sem graça, na verdade é bonito e tem graça. ;)
ResponderExcluirAs expectativas, às vezes, acabam com a gente.
Adorei o texto, Marcela.
Hahahahha... Já passei por isso qdo conheci um cara pela internet. O cara era lindo, olhos azuis, cabelo castanho meio cacheado, um anjo, um sonho!
ResponderExcluirEle me ligou pra gt marcar um encontro. Ele falava "athim", com uma vozinha, um jeitinho. Pensei: "Minha filha, o q vc quer comigo?"
Pensando bem, pianistas não cantam e se cantam, tem voz fina.
ResponderExcluirSentilavras: kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir"Minha filha, o q vc quer comigo?"
very good! uma bela história de desilusão, tadinha.
ResponderExcluirComecei e fui até o fim, quase num fôlego. Suspense puro e humor refinado. Mas antevi a decepção da protagonista: Marcela não acredita em finais felizes.
ResponderExcluirVai ver entre um show e outro ele engoliu um sustenido.
ResponderExcluirEu também encontro o homem da minha vida todos os dias.
ResponderExcluirSinto muito pelo pianista e por todos os desencantos.
Poooutz...
ResponderExcluirE Juliana, Elton John ??? esse engrossa a voz e senta no brocolho sem pestanejar, faça me o favor...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu tb. super me identifiquei. tenho dificuldade com homens de pés pequenos e tb. me apaixono pelas histórias que crio.
ResponderExcluiradoro suas histórias,
beijo, flor.
É.... a vida não é fácil!
ResponderExcluirAinda bem que tem pessoas que não tem problemas com pessoas de voz fina, senão eu seria banida do mundo!!!
E tbm não toco piano só órgão... ahh deixa pra lá!!!
Eu tenho voz de homem.
ResponderExcluir