sábado, 23 de abril de 2011
24 de fevereiro
Eu quis um gato.
Como sou uma garotinha mimada, coloquei na minha cabeça que teria um gato e fui atrás de um.
Procurei com o marido a tarde toda de domingo pelo nosso novo amiguinho. Foi uma grande frustração não encontrá-lo.
Na segunda feira uma amiga "gateira" me deu o endereço de uma amiga de uma amiga de uma amiga que tinha uma vizinha que conhecia uma gatinha que tinha filhotes para doar.
O endereço era impossível de achar, no extremo norte da zona norte de São Paulo, um lugar mais feio que briga de foice no escuro, mas fomos lá.
Chegando no lugar conheci a dona dos gatinhos. Uma boliviana de uns 8 anos, cabelos escuros, compridos e lisos, que me deu um banho de água fria:
- Só te dou se for dois.
Ferrou. Como assim, dois? Tive vontade de chorar. Eu queria tanto um... mas só um...
Lembrei da Monica e do Chandler quando tiveram gêmeos. E pensei o mesmo. Vou pegar um e sair correndo. Só encomendei um. Quando a bolivianinha chegou com os dois filhotinhos cheirando leite foi impossível escolher um, separar os dois. Como a Monica e o Chandler.
Isso já faz quase uma semana, amanhã esses fofuchos fazem 2 meses e eles ainda não têm nome.
Ainda não consegui escolher um nome para os dois. O loirinho é um magrelo sem pêlo possuído, pensei em Satanás, Drago, Dragon, Jack, Brad, Costelinha, Nino, Manolo, Sol, Charlie... A cinzinha tem um pêlo de ursinho e uma carinha de coruja, é super tranquila e meiga, pensei em Lua, Jolie, Edwiges, Meg, Nina, Manolita, Manu, Amelie... Estou tão indecisa!
Alguma boa alma pode ajudar essa feliz mãe de primeira viagem a dar um nome digno à esses pobres gatinhos?
Camila
Que legal que vc ficou com os dois ! Gatos são os animais mais interessantes do mundo ,os mais sinceros...não escolhi o nome porque não dá pra ver bem a carinha deles,rs,mas qualquer nome e um digno tratamento estão valendo!
ResponderExcluirAbraço!
Que fofos! O nome é algo muito pessoal mesmo, mas por experiência própria, coloque nomes curtos! Vai ser mais fácil de gritar qdo eles tiverem fazendo o que não devem! Hahaha...a minha gatinha de chama Lola!
ResponderExcluirÉ um casal? Ana Raio e Zé Trovão.
ResponderExcluirHahahaha
Entre as opções escolha qualquer um, menos satanás né, coitado do gato!! rs
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
ResponderExcluireu adoro gatos! :) aqui em Fortaleza não teria dificuldade de achar, pq gato aqui é ' pelo mei da canela!'
Gatos..... adoro gatos!!!
ResponderExcluirMãe é mãe... escolha o que seu coração mandar.
Mas adorei charlie e Amelie! Vou te avisar o "nome completo" nem adinanta muito, pq depois voce vai acabar dando apelidos do mesmo jeito.
acho q deviam chamar monica e chandler.
ResponderExcluire dois eh tudo de bom.
eu tenho 3. ha.
esses gatos vão mudar sua vida! palavra de quem sempre teve bichos em casa e nunca mais conseguiu viver sem eles. voto por manolo e meg.
ResponderExcluirboa sorte com os pequenos!
eu amo gato
ResponderExcluirDiana, o que é "pelo mei da canela" ??
ResponderExcluirEles foram batizados como Amelie e Draco, mas amei a sugestão de todos. Realmente é incrível como esses pequenuchos mudam nossa vida para melhor! =)
Eu esperaria pela maturidade sexual deles que ocorre lá pelo sexto (ou será oitavo?) mês de vida. Minha amiga chamou o filhote dela de Bianca, tempos depois os testículos "desceram" e foi difícil acostumar o bichano com o nome Bianco. Passados uns 8 anos desse episódio, ele continua Bianca.
ResponderExcluirparabens pela iniciativa.
ResponderExcluirOs nomes vem com o tempo. Mas o mais importante é zelar por estas vidinhas. Veterinario,vacinas castração, e criação sem acesso a rua são imprescindíveis.
Lembre que é um compromisso a longo prazo.
Muita sorte e saúde para os filhotes e para vc e seu marido.
Feliz dia das mães.