No caminho entre o ponto de ônibus e minha casa, me veio o tema para escrever nesse mês. Sim, porque até então, não sabia se gravava mais um programa, se escreveria sobre alguma coisa o sei lá o quê.
O quê compartilhar com vocês nesse mês de Junho?
Sei que está fazendo um frio daqueles aqui no interior de sampa.
Não sei se quando você lê a palavra "interior" já pensa em vaquinhas no pasto, riozinhos cortando a praça e essas coisas típicas das revistinhas do Chico Bento!
Aqui já foi assim. Mas hoje em dia, não chega nem perto.
Mas então.
Tá frio pra dedéu por aqui. E geralmente quando está frio assim, até o céu parece ficar mais limpo. AÍ PENSEI: Pronto! Tá aqui a ideia!
Que saudade de quando eu podia simplesmente ficar na calçada de minha casa, contemplando as estrelas! Eu comprava a revista "Superinteressante", e nela, muitos e muitos anos atrás, vinha o mapa do céu do mês! E lá ia eu, me aventurar para encontrar as estrelas que estavam relacionadas e desenhadas no mapa, em suas constelações!
Ontem mesmo falava com meu irmão sobre quando, eu, ele e nosso vizinho, fazíamos uma "caveira" com purunga (não sei explicar o que é isso, mas é parecido com um côco oco), colocávamos uma vela dentro e íamos para o pasto, acender a uma certa altura, e ficar vendo as reações das pessoas que passavam!
Hoje em dia, nada é tão mais divertido assim, e somamos a esse fato, os boletos que precisamos pagar.
Quanta coisa surge de uma noite fria e estrelada!
A foto que ilustra esse post, é da Lua! Não quis editar a imagem.
No lado esquerdo, a luz meio amarelada, é a luz de um poste.
A Lua, você já sabe, né? E como estou falando de noite, escolhi a música da Tiê, "A noite", para dar um tom aqui no blog.
Galera, nesse mês, é isso!
Obrigado a vocês que ouviram meu programa no mês passado!
Se Deus quiser, mês que vem estou de volta com mais um post fresquinho pra vocês!
Tenham uma excelente noite com Tiê, e "A noite"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário