terça-feira, 21 de maio de 2019

LDL, séries e música

Olá queridos e queridas aqui do Blog das 30 Pessoas!
Mês passado tive um lapso e acabei esquecendo da postagem. Quando fui lembrar, já era pra lá do dia 25, e por isso, deixei pra estar aqui no dia certo, que cabe a mim há alguns anos.
Como novidade tenho que minha alimentação mudou 100% (pra melhor). No finalzinho de março, senti uma fadigação, fui aferir minha pressão e estava 13/8. Minha pressão nunca havia saído dos tradicionais 12/8, a não ser quando era criança/adolescente, e por causa de um problema no sangue (o qual já não tenho mais, obrigado por perguntar), ela caía quase sempre. Fiz exames de sangue durante muitos meses seguidos. Mas isso é passado.
Trocando em miúdos, fui ao cardiologista, fiz os exames que ele pediu. Tudo bem comigo, a não ser pelo detalhe de o meu colesterol ruim (LDL) estar alto demais para minha idade. Nem tão aaaaalto assim, mas acima do normal. Eu nunca fui de exagerar em frituras e gorduras (nem curto mesmo). Meu triglicérides está excelente, até abaixo do que deveria estar. E por isso o médico acreditou quando eu disse não comer bobeiras. 
Mas receitou um remédio, que ainda estou tomando, caminhar, e cuidado na alimentação.
Para isso, conto com uma nutricionista.
Imagem aleatória só pra ilustrar o post. 
E foi por isso que minha alimentação mudou 100%. Confesso que estou amando, pois poder fechar o cadarço de meus tênis, sem quase morrer quando me abaixo, é uma recompensa maravilhosa, depois de ter me acostumado à dieta e caminhadas.
Na realidade, precisei intercalar minhas caminhadas com ergométrica. Como saí do total sedentarismo para 6 km diários de caminhadas, começando às 05h30 da manhã, óbvio que meu corpo não suportou. Meu tornozelo esquerdo foi vítima de uma luxação, quando tinha 11 anos de idade. E esse mesmo pé apresentou uma dor muito forte nessas últimas semanas, segundo minha nutricionista, por causa da minha caminhada diária. Atualmente tenho feito então meia hora de ergométrica todos os dias, deixando assim meu pé curar em sua totalidade. 
Queria comentar sobre Game of Thrones, que acabou no último domingo, dia 19 (eu curti o final) e também falar da série que elegi para começar a assistir após o término da produção da HBO. Trata-se de "The Umbrella Academy", disponível na Netflix. No momento em que escrevo esse post, acabei de terminar de ver o terceiro episódio. Como são episódios com 50 minutos em média de duração, não consigo ver dois seguidos, agora na hora do almoço. Eu vejo sempre 2 por dia das séries que acompanho (disponíveis em streaming, claro) porque assim não enrola tanto para acabar. 10 episódios vão em 5 dias fáceis!
Como no mês passado não estive aqui, resolvi usar esses minutos que antecedem meu retorno ao trabalho para postar pra vocês.
É isso, minha gente.
Espero que todos(as) tenham um excelente final de dia 21! Mês que vem, temos um encontro marcado aqui! E espero que eu esteja ainda mais em forma do que já estou! Emagrecer é uma dádiva quando se está perto dos quarenta, pois sabemos que nosso metabolismo fica mais devagar com o passar dos anos.
Como de costume, deixo aqui uma música para vocês curtirem comigo. E vou deixar também o trailer de "The Umbrella Academy", caso tenha se interessado em ver comigo!
Até mais, minha gente! Aquele abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário