Será ofensivo dizer que se essa explosão acontecer sobrevivem as baratas e os brasileiros? Posso dizer isso? Já que hoje somos uma humanidade tão cheia de ''gatilhos'' e nada pode ser dito sem magoar algum frágil coração virtual.
Brasileiros já provaram que sabem sobreviver.
É o calor. É a pandemia. É a ausência de governo e o excesso de opiniões. É a alta do arroz. Meu Deus, o arroz! A base da nossa alimentação viu seu preço triplicar.
Calma, estamos em setembro, mês lindo, começo da primavera. Estamos resistindo. O famoso astrólogo João Bidu disse que 2020 seria um ano mais leve. Vamos ter fé, ainda faltam uns meses.
Se o mundo explodir, os brasileiros ficam, tudo bem. Sabemos nos organizar e improvisar. O famoso ''a gente se vira''. As baratas também ficam. E começo a desconfiar que a corrupção também fica.
Ficamos todos. Talvez o mundo já explodiu e ainda estamos aqui. Pode ser. Hoje já aceito todas as possibilidades, descarto apenas as boas, mas o resto eu aceito. Seguimos aqui, no calor, na pandemia, na loucura urbana, no silêncio mundial, no twitter que ferve na ausência de notícias importantes. Seguimos.
Iara De Dupont
Nenhum comentário:
Postar um comentário