sexta-feira, 12 de abril de 2019

Não vai virar

Alguém me disse ''É o caos''.

Me pergunto o que seria o caos. Desde que nasci o Brasil tem esse movimento interno, é como um Titanic, sempre a um passo de afundar. Parece que o barco vai virar, mas não vira, apenas as cordas apertam.

Vivi tantas vezes essa situação de gritos e desesperos, de videntes garantindo, sim, agora afunda, que me cansei. Me cansei. Estou exausta. Tudo isso que vejo, a falta de empatia, a indiferença, a loucura, já vi antes, e não apenas em filmes, mas em novelas e séries.

A vitória do brasileiro é essa, aguentar viver debaixo dos berros e avisos de perigo. Estamos acostumados. Ou talvez não, talvez seja a primeira vez na história em que estamos vendo de perto a loucura coletiva, uma maioria que perdeu a noção da realidade, talvez sejamos no momento o país com o maior número de doentes mentais. Mas tudo isso cansa demais, ou talvez sou eu que não aguento tanto barulho. Preciso desligar a televisão e me afastar de conversas diária. Você viu tal coisa? Não, não vi.
A pessoa me conta. Outro vício do brasileiro, espalhar as notícias ruins com uma fome desesperada.

Cansei de tanto barulho e já sei por experiência que este barco não vira. Mesmo que a batida com o iceberg seja forte, não vira. Não precisamos nos preocupar, os músicos vão seguir tocando os violinos, mesmo que esse som nunca chegue a nós, abafado pelos gritos. 

Não vamos afundar.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Postar um comentário