quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Pela minha salvação

Há uns meses entrei em uma igreja, pensei que estava acontecendo uma missa, mas era um grupo de oração.
No final uma senhora se aproximou e me pediu meu telefone, eles cadastram pessoas interessadas no grupo de oração, mandam  material religioso e uma bênção diária. Bom, não estou em situação de negar uma bênção diária, então me cadastrei.

Recebi durante semanas orações, explicações sobre santos e avisos de missas e comemorações.

E nesta semana tudo mudou. Depois de centenas de mensagens sobre santos e seus milagres, chegou ao meu celular um texto longo, explicando a importância de apoiar um candidato a presidência que acabava de sofrer um atentado. Oh, meu Deus, não escrevo seu nome para não alimentar essa energia sinistra, já que ele não me parece um candidato, mas uma energia de esferas inferiores.

Pedi gentilmente a senhora da igreja que tirasse meu número da lista, já que não apoio o candidato e não entendo porque essas mensagens deveriam circular em grupos de oração. Ela respondeu, mandou um texto enorme explicando que esse ''candidato'' que sofreu o atentado, é um cristão que derramou seu sangue pela minha salvação e por isso merece o apoio de todos os católicos, já que ele é o candidato da igreja e assim como Jesus, ele vem sendo crucificado pela mídia e pelos comunistas.

Bom, chegamos em um ponto, os comunistas, essa figura tão temida pela igreja católica.

Nada disso me impressionou, o medo aos comunistas, o candidato que derrama o sangue pela salvação de todos os cristãos, a histeria coletiva, as mensagens de apoio ao candidato, a posição da igreja. Nada, nada, nada, nada, nada alterou minha pressão sanguínea, que apenas balançou quando percebi um detalhe, um pouco escondido, mas estava lá: não estamos em 2018? Século 21? Não estamos cercados de brinquedos futuristas? Não estamos conectados ao futuro? Onde então entra esse discurso de medo dos comunistas e um candidato que derrama seu sangue?

Será que o Brasil está em um universo paralelo? A nossa noção de tempo é diferente do resto do mundo? Estamos vivos? E se o Brasil é um país-limbo, e todos estamos mortos, esperando o perdão divino?

Agora fiquei abalada. Me cadastrei no grupo de oração para receber uma bênção diária, mas parece que abri um portal que leva as trevas.



Iara De Dupont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário