sexta-feira, 1 de maio de 2020

Manual de Sobrevivência no Tinder


Manual de Sobrevivência no Tinder








Dos últimos dez encontros que você teve quantos vieram de apps como Tinder?
No meu caso 100% deles.


O uso de aplicativo de encontros tem se tornado cada vez mais comum e presente no nosso dia a dia, e isso tem mudado muito a forma como interagimos e conhecemos outras pessoas. 
Será que as pessoas perderam o jeito para paquerar presencialmente?  Estamos mais tímidos? Ou os aplicativos são apenas um meio mais prático?

Seja qual for a resposta, o fato é que as pessoas estão usando, e a variedade de opções e dinâmicas proporcionadas pelos aplicativos – como se estivéssemos servidos de um cardápio de gente – pode tornar a experiência de usar o tinder bem ruim e desafiadora.

Conversas que morrem do nada, aquelas pessoas que só querem transar, aquelas que colecionam matchs… uma infinidade de coisas. Nenhuma delas está necessariamente errada, desde que tudo seja feito com clareza e responsabilidade emocional.

Mas se você for como eu e ainda espera encontrar o príncipe encantado, aqui vão algumas dicas que reuni com pessoas que usam ou usaram o Tinder por muito tempo. Algumas casaram e outras saíram traumatizadas, mas dividiram um pouco do seu aprendizado de como ter uma experiência menos ruim nesse mundo da paquera online. - A primeira que já posso adiantar é não esperar pelo príncipe encantado -

1# Deixe filtros no início da descrição


Muitas vezes os usuários vão dar Match pela suas fotos e vão ler o menos possível. Esse é o Modus operandi de boa parte do público do Tinder, e apenas quando ficarem na dúvida é que vão dar atenção a sua discrição. Se você quer evitar dor de cabeça, coloque no topo da sua descrição as coisas mais importantes. (As primeiras palavras aparecem junto da foto)
Um #EleNão costuma afastar muita gente problemática.

2# Fuja de quem pede para chamar no Instagram


Essas pessoas só querem seguidores. Normalmente elas já deixam o @ na descrição da bio. Usam a desculpa de “uso pouco aqui” ou “lá eu respondo mais rápido” apenas para conseguir angariar mais seguidores nas suas redes. Provavelmente, depois de segui-lo vai te responder uma ou duas vezes, e depois te ignorar.

3# Não vá para o WhatsApp


Às vezes, você vai engatar numa conversa com alguém interessante no Tinder e provavelmente a pessoa vai pedir seu whats app. Quando a conversa migra para outros aplicativos, há grandes chances do assunto simplesmente morrer. E aí costumam aparecer aqueles sintomas da ansiedade, a espera por respostas que nunca chegam e você vai ficar se perguntando: "por que a pessoa parou de responder?" "o que você disse de errado?" até que você abandona o contato eternamente e tem que se dar o trabalho de excluir para não ficar com uma dúzia de contatos aleatórios na agenda.

A vantagem de permanecer do chat do Tinder é exatamente essa. Livre de nudes indesejadas, sem “foto de agora” e sem cobrança do tipo “você tava online e não me respondeu”.

Então não vá pro whats app. O ambiente do Tinder é mais seguro e evita situações chatas.

4# Você não precisa gastar todos os seus likes



E por último, vários amigos comentaram que tornaram uma rotina gastar todos os likes disponíveis do Tinder. “É pra aumentar as chances” eles dizem, e isso acabou se tornando uma obrigação.

“Se eu não gastar todos os likes eu vou perder, e só depois de 12 horas vou poder fazer de novo”.
Esse comportamento é bem danoso, porque chega uma hora que você só vai curtir todo mundo pra gastar os likes e “acabar logo a tarefa”. 

Isso vai gerar vários matchs que talvez você não quisesse tanto assim, e então você se tornará o acumulador de Matchs que tanto reclamam.

O algoritmo realmente dará mais destaque para quem utiliza mais, mas ele também vai favorecer quem pagar pelo serviço. Então não precisa “gamificar” a situação e torná-la uma tarefa chata.
Só use no seu ritmo. Enxergar relações como um jogo só tornam as coisas mais complicadas. 


Essas foram quatro dicas para sobreviver a esse novo modo de paquerar. Não são regras, apenas estratégias para evitar comportamentos comuns e pessoas tóxicas no Tinder. 
Só tente se lembrar que seu tempo é valioso, e você também.

Se valorize, lave as mãos e fique em casa(se puder)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário