domingo, 21 de junho de 2020

Superando a fobia

Fala galera do blog!
Que saudade que eu tava de sentar aqui no meu quarto, com essa página em branco, no meu notebook, para compartilhar com vocês algumas palavras nesse dia que assumi aqui, anos atrás...!

Partilho com vocês a alegria de dizer que finalmente terminei meu tratamento dentário! Depois de anos sem passar no dentista, por puro pavor que tinha, resolvi, em setembro do ano passado, encarar a fobia e lá fui eu, pesquisar clínicas e mais clínicas, pra ver onde eu teria a coragem de me tratar.

Acontece que na Sorridents, aqui de Caçapava, fui muito bem recebido, e por isso, lá fui eu.
O tratamento terminou, mas as parcelas no cartão de crédito ainda perdurarão durante mais alguns meses! 

Mas ok! Pelo menos minha saúde bucal está garantida!

Esse medo me acompanhava desde minha infância, quando um doutor começou a utilizar o "motorzinho", e disse que se me sentisse desconfortável, com dor ou algo assim, era pra levantar a mão que ele pararia. Não senti dor. Nem desconforto. Mas levantei minha mão porque ele simplesmente não percebeu que minha boca transbordaria por causa da água da broca. 

Minha mão ficou do lado de fora da sala onde estava, me aguardando. Ela não entrou.

Levantei da cadeira, e lavei a mesma com aquela água toda. Ele beliscou minha boca, chacoalhou e disse num tom ameaçador: "Olha só o quê você fez na minha cadeira."

Depois daquilo, é claro que passei em outros dentistas. Mas com um grande intervalo de anos entre essas visitas. 

De setembro de 2019 pra cá, fui ao dentista quase que semanalmente. O tratamento teria terminado meses atrás, mas por causa da Pandemia da "gripezinha", o consultório precisou fechar, e atrasou um pouco, mas tudo bem! Tudo tem sua hora e seu tempo! 

Daqui uns 5 meses volto lá para a visita que deveria ter feito de 6 em 6 meses, durante toda a minha vida. Graças a Deus, não foi tarde para começar. Sim. Perdi uns dentes no fundo. Quebraram, e achei que tava de boa. Ledo engano. Além deles, tirei um siso também, que deu mais trabalho do quê o doutor acharia que daria. Mas tudo bem. Deu certo.

Estou feliz por compartilhar essa história com vocês!
Fobia é um tipo de sentimento que paralisa a gente.
Hoje estou livre do quê me atazanou durante uma boa parte dos anos vividos.

Um prazerzaço ter escrito direitinho, no dia 21, nesse mês!
Também estou feliz pelo movimento e pelas novas almas que estão escrevendo conosco aqui no blog (bem pelo retorno de alguns velhos amigos conhecidos também)!

Ótimo mês à todos. Dia 21 do mês que vem, venho escrever um pouco mais.
Nesse meio tempo, vamos prestigiando o talento dessa galera linda que se dedica a estar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário