sábado, 19 de dezembro de 2020

Balanço

Vocês costumam 'fazer um balanço' sobre o que rolou na sua vida ao longo do ano?
Eu me pego pensando nisso a todo o momento. Sempre no final do ano e no meu aniversário. Acho que são boas épocas pra pensarmos no que aprendemos e no que ainda precisamos melhorar.
Se adaptar a pandemia foi um imenso desafio. Tive que abandonar a sala de aula física pra fazer tudo de maneira online. Ficar longe dos alunos foi difícil. Eu amo estar em sala de aula, amo a confusão, os aprendizados, as risadas...
Por várias semanas eu fiquei com pensamentos bem negativos a respeito de tudo. Depois eu comecei a tentar ser mais grata. Afinal, eu estava empregada, minha família estava bem e eu tinha um grande desafio diante de mim. 
Aprendi a gravar aulas, explicar o conteúdo de maneira online, administrar os alunos através da internet, cortei e editei vídeos, criei meu canal no YouTube, comecei a escrever aqui! 
Muita coisa pra agradecer. 
Para o próximo ano continuarei a ter desafios. Vários que não envolvem a sala de aula mas que irão impacta-lá diretamente. E o que mais espero é conseguir dar conta de tudo com paciência. Pois acho que ainda peco muito nesse aspecto.
Também preciso voltar a estudar. Ensinar é um eterno aprendizado, mas, estudar com dia e hora marcada e com conteúdo certo é diferente. 
E assim seguimos na esperança de termos um 2021 melhor. 
Boas festas! 

2 comentários:

  1. Saudades ����������

    ResponderExcluir
  2. E que balanço! Obrigada pela reflexão! Que o próximo ano seja leve e repleto de aprendizados ♡

    ResponderExcluir