quarta-feira, 4 de agosto de 2021

É isso

Poetas morrem cedo

Já é tarde ainda vivo

Sábios nunca morrem 

É verdade eu vi num livro


Estava na capa 

Prazer é o que compensa os riscos

Venda seu peixe no mercado

Deixe nas mãos dos homens ricos


Buscava deuses recebi moedas

Queria flores recebendo pedras


Incompreendido

Paguei o preço 

Saiu barato 

Fazer ateu rezar um terço


Nas mãos dos mesmos dólar

Ganhando peso em peso

Beirando o teto negro 

Culpados saindo ileso 


Eu vi afeto e fuego 

Via branco e preto 

Eu só não via eu mesmo 

Mas ganhei espelhos 


Fluindo no erro 

subi no acerto 

Deixei o certo 

Carreguei em cotas 


Construí em morros 

Duvidei de todos

Caminhei de costas

Afundei na neve 


Caí na encosta 

Matei um bicho

Virei, fui embora 


Partindo as toras

Marchei no frio 

Ignorado por plurais

Fui singular mais de oito hora


Larguei as armas

Deixei minhas botas fora

Soltei um fio no toca disco pra ouvir 

a vida inteira é isso?


Respostas dormindo em notas

Sonhos prevendo o futuro

Só acordei agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário