quarta-feira, 12 de junho de 2019

Caos

Já estamos no meio do ano. E tudo continua em uma frequência estranha, como que suspenso no ar, esperando algo mudar, uma coisa melhorar, mas as nuvens permanecem no mesmo lugar, não se mexem.

E por que isso? Não sei. Muitos dizem que é culpa de uma política estagnada, que deixou todos sem saber o que fazer, é preciso esperar que o tempo passe para desenhar o panorama. Mas somos um país enorme, temos esse tempo para esperar?

E quanto mais podemos esperar que as coisas melhorem? Quantos anos mais podemos aguardar deixar de ser o país do futuro e virar o país do presente?

O ar que se respira é de desânimo, o pior de todos.

O caos é ético, moral. A bagunça é de falta de caráter. A confusão vem da violência.

Meu Deus, hoje é o dia dos namorados! Esqueci! No meio das cores da bandeira, tão suja, esqueci disso! O amarelo, verde e azul viraram cores desbotadas, sem vontade de reagir. E quem está com energia para reagir? Até a bandeira parece se arrastar nos dias longos de uma pátria que lentamente perde seu brilho, que afunda seu nome.

Hoje é dia dos namorados. Feliz dia dos namorados a todos, feliz dia nesta pátria que um dia já foi dourada, hoje ninguém reconhece suas cores.

Iara De Dupont


Nenhum comentário:

Postar um comentário