quinta-feira, 4 de junho de 2009

dela, que quer acariciar arrepios.

desenho de vik muniz.
prá poder escrever, disfarçava a letra.
.

não, dedos medrosos, ela não se toca nunca e só se masturba com a água do chuveirinho. encobre o som, barulhinho bom. esses outros cheiros que encobrem outros cheiros. a água do banho leva tudo pro ralo. ralo é coisa de nojo, ninguém gosta. mas pronto, pronto, foi tudo embora.
ela nunca se olha no espelho por baixo como fazem aquelas mulheres que ela viu na tv, ah, mas ela quer, ela quer tanta coisa vergonhosa... todo dia aplaca alguns vulcões e sente vontade de rir ou gargalhar com os olhos fechados e a cabeça assim meio prá trás, como quem já não se importa com mais nada. tem vontade de experimentar a liberdade dos loucos e ouve todo o tempo os choramingos da mãe ao telefone, o que a enraivece de uma raiva calada, catarro. gosta de cadeiras de balanço desde criança e de beijar os olhos fechados de quem ama. sempre se emociona com a dor dos outros e inventa tantas tristezas, tantas. tem queda por vícios.
se tivesse coragem, pularia a janela e deixaria de sentir vergonha da sua imagem. mas todo dia todo dia volta prá casa e ao chegar é que se lembra que nunca teve casa nem pouso. muda de sonho toda segunda, esbarra onde não pode, por ser imensa e pequenina. atrás das portas, é de encostar a cabeça na parede de olhos fechados e refugiar-se covarde e menininha em seus pensamentos, neles sempre tem...

28 comentários:

  1. Eu tbém me emociono com a dor dos outros, gosto de beijar com os olhos fechados e mudo de sonho toda segunda.

    Adorei esse post.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando alguém vê algo belo e espantoso pela primeira vez? Mas não belo óbvio, explícito, canino. Belo assim: delicado lábio que morde as beiras, Elis cantando "Águas de março" com Jobim? Aquela última lágrima de Dora no fim de Central do Brasil? Sabe carícia renovada por alguém que demorou a vida quase toda para chegar? Sabe chuva lá fora, cama quente, nenhum compromisso para manhã, para o amanhã? horas e mais horas no telefone porque há tanto a dizer mesmo sem importância imediata alguma? Sabe, de mãos dadas à saída do cinema? Gratificação não esperada? Um eu-te-amo posto em ação para desnorteadora surpresa? Café na temperatura certa? Exame que te aprova ou que diz que está tudo ok? Pouso macio do avião na pista, e tudo correu bem, e a gente para te receber com abraço e festa? Sabe, você e Deus e as ondas batem nas pedras no lugar certo do mundo e todas as pendências pendentes não significando nada? Sabe, apaixonar-se? Sabe o encontro com a poesia?

    Assim este seu texto, este seu conto, esta vida nua e desejante que narrou chegou para mim. E eu entrego os meus braços e meus lábios de maior ternura por voce ter me feito um cara tão mais feliz.

    ResponderExcluir
  3. ''e ouve todo o tempo os choramingos...o que a enraivece de uma raiva calada, catarro.''


    ''muda de sonho toda segunda''

    ''atrás das portas, é de encostar a cabeça na parede de olhos fechados e refugiar-se covarde e menininha em seus pensamentos...''

    Muita gente daqui eu já amava, já vi que meus amores vão aumentar.

    E não vou te agradecer não, vou agradecer o Lucas pela melhor idéia do planeta terra de criar esse blog aqui, dos meus escapes, ele é o mais novo e querido do momento, dando a impressão (graças a Deus!) de não ser passageiro. E você menina, ah você...

    ResponderExcluir
  4. e cada dia eu tenho mais certeza de que fiz as escolhas certas pra este blog.

    ResponderExcluir
  5. paulete,
    nem me lembrava que hoje era teu dia.
    e vim pensando no seu pôuste do .duvido.
    do quanto você é encantamento.
    de uma delicadeza imensa.

    ResponderExcluir
  6. Delicadeza é a palavra.
    Imensa e pequenina.

    Também sou mais feliz depois deste blog. Sinto falta só de tempo pra entrar no msn, falta da interlocução na via de mão dupla, tripla, quádrupla, múltipla. A vida anda mesmo corrida. Mas acho que não tenho mudado de sonhos a cada segunda feira. Pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. menina, como vc me faz chorar em plena sala, assim na frente de todo mundo?
    - Cleyton, o que aconteceu?
    - Nada, é sono, meus olhos estão ardendo.

    kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. é muito tipinho falar que eu me identifiquei??

    tá, apesar de tipinho é verdade!


    p.s.: cada vez com mais medo de chegar dia 22. me sinto uma criança (apesar de ainda ser um pouco!) perto de vocês grandes adultos! adoro esse medo!

    ResponderExcluir
  9. olha, adorei o texto. mas não resisto à tentação de comentar o comentário do meu amigo eduardo (o araújo): a reação dele roubou a cena para mim. seu romântico enrustido!

    ResponderExcluir
  10. Tão bonito e diferente de mim que eu não sei o que comentar.

    ResponderExcluir
  11. concordo com a marcela. vcs são todos tão poeticos assim? pq eu fujo a esse perfil completamente e to com medinho de avacalhar agora...

    paulete, minha flor, adorei a forma como conseguiu inserir algo 'controverso' como masturbação em um texto tão leve, romantico e relaxante...um dia eu aprendo!

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. eu sinto muito tesão com eroticidade pueril. Vc ahazou gata, bate aqui!............................ PEITCHINHO!

    ResponderExcluir
  13. adorei...e aqui eu me vi: "encostar a cabeça na parede de olhos fechados e refugiar-se covarde e menininha em seus pensamentos, neles sempre tem..."

    não sei o que escrever sábado e estarei longe de Blumenau. tentarei enviar para o .lucas.

    ;)

    ResponderExcluir
  14. Não sei porquê, mas um texto com cara e gosto de silêncio, de calmaria, de cada um em seu próprio mundo, no seu canto, sendo tudo aquilo que deseja ser - nem que o seja apenas durante um rápido banho de chuveiro...

    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  15. Paulete, tô encantada! A cada vez que releio acho mais bonito!

    Ju, tb acho que vou avacalhar isso aqui! Hahahaha! Sorte a sua que eu venho antes, aí qdo vc postar já vai estar avacalhado!

    ResponderExcluir
  16. É engraço como as pessoas se identificaram com o texto e eu... torcendo para ela sair correndo e gritar, xingar os choramingos, bater a cabeça na parede para parar os pensamentos...

    Mas como não se identificar com a queda por vícios, não ter vontade de experimentar a liberdade dos loucos ou mesmo não mudar de sonho (ou personalidade) toda segunda???

    ResponderExcluir
  17. nem li todos os comentários, mas não tenho dúvidas. o seu texto é de uma beleza tão ingênua e triste.

    também fui correndo para o duvido. e que belo é duvidar.

    ResponderExcluir
  18. Deu vontade de conhecer essa menina...

    ResponderExcluir
  19. Beijar os olhos fechados de quem se ama é uma das coisas mais lindas para se demonstrar carinho.

    e tava com medo, hein?
    arrasou!

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus!!!!!!

    Esse blog ainda vai dar no que falar...contar muitas e muitas histórias...

    Esse texto foi divino.
    Sem palavras,simples e tão lindo.

    e cada vez mais gosto daqui pq vejo que aqui tem gente de verdade no blog.

    e amo.amo essa naturalidade...coisas onfessadas...os pontinhos de que agora fica so no pensamento...

    ai Deus! (
    vários suspiros)

    e depois dessa PAULETADA eu recolho-me na/em toda insignificância.

    beijão mulher tu arrasou.

    ResponderExcluir
  21. belo texto, causou arrepios.

    ResponderExcluir