sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É primaveeeeeeeeeera!

Aqui na Argentina comemoram muito a chegada da primavera. Dia 21 de setembro é o Día de la Primavera! Confesso que achava isso uma das coisas mais idiotas do país, empatado com o excesso de mullets e a insistência de usar arroz gelado na salada.

São pessoas que te "saludam" no trabalho por isso, nego com buquê de flor na rua, chefona que compra sorvete pra galera, aborrecentes saem pra beber no parque em bando e tudo isso a troco de que chegou a primavera? Pera lá, né! Vão arranjar uma vida!

Confesso que não via mesmo graça nisso tudo, mas a cada ano morando aqui vou começando a entender.

Brasileiro acha que inverno é charmoso. Claro, quando são umas duas semanas por ano e olha lá. Aqui não! O frio vem pra valer, mermão. Desde abril ou maio estou usando as mesmas jaquetinhas, as mesmas camisetas que são mais quentes, os casacões e calças. Cansa! Realmente, o fim dessa friaca é um baita alívio e, sim, traz bastanta alegria. Os argentos que são todos mais tangueiros e sensíveis, quase sempre em excesso, transformam tudo isso num grande evento. Uma celebração da chegada do calor.

Passei o dia 21 enfurnado no trabalho oficial e em outro extra, só saindo pra rua no meio da noite. Mal vi toda essa grande poesia da vida que é a chegada da primavera portenha. Mas não importa, deu pra sentir que se fue el invierno de mi corazón.