sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

mudança de rota


mais clichê que fazer resoluções para um novo ano ou retrospectiva do ano que termina é reclamar de quem faz isso. clichê por clichê opto por relembrar, planejar e festejar. aliás, fazendo um panorama mental bem rápido, as pessoas que conheço que não gostam destas datas comemorativas são as mais depressivas, chatas, resmungonas, tristes e feias. pior quando a pessoa é tudo isso junto, aí já era, mas quando é só uma coisa ou outra a gente ainda atura, porque né, amigo é pressas coisas.

(abre parênteses) se você é da primeira turma de clichê, continue lendo. se não é, sugiro que sei lá, vá ver um filme ou então sair com os amigos ou se tratar, enfim, get a life (fecha parênteses)

claro que não farei aqui a restrospectiva completa do meu 2009 - que foi ótimo - nem minha lista de planejamento pra este ano que começa hoje. posso dizer com certeza que este foi um dos anos mais intensos destes vinte e oito que vivi, por isso tenho a sensação de ser um ano infindável, tipo, uns quatro anos dentro de um ano só.

foi em 2009 que fiz talvez a melhor coisa que eu já poderia ter feito por mim, a cirurgia refrativa. não só pelo fato de me sentir mais bonito - ;-) - mas por não me sentir dependente (como fui durante 20 anos) de um objeto de plástico e vidro. e mesmo sabendo que daqui uns 10 anos precisarei voltar a usar, quero aproveitar ao máximo o tempo sem eles...

e não é por nada não, mas neste ano mandei muito bem na empresa em que trabalho, recebi aumento e tal, mas..... decidi sair de lá. contraditório? sim, mas este é o plano pra 2010. agora que não tem mais pra onde "subir" na empresa e não tem mais com quem brigar ou então de quem receber elogios pelos trabalhos, vou deixar o jornalismo e fazer biologia ou história ou sociologia ou aulas de violão. tá, essa última parte é mentira.

dos 4 cursos de pós-graduação que comecei desde que me formei, em 2006, terminei o primeiro e único (clap, clap, clap), o de midia, informação e cultura (jornalismo cultural). e, obviamente, este fato está inteiramente ligado à saída da empresa nos próximos meses...

no amor, aquela bagunça de sempre. encontro, desencontro, reencontro. o bom de tudo isso foi a intensidade dos sentimentos. não fui "mais ou menos" em nada, sempre inteiro. e no fim, sei que amei na medida máxima que podia amar. mas...

que mais? saúde: disritima e glicose lá em cima. entretenimento: muitos filmes, muita música, muita festa, muitas viagens e pouco teatro. espiritualidade: eu, deus e só. amizades: nenhuma decepção, aliás, muito pelo contrário. família: muita confusão e no fim, a certeza de que sou amado. e claro, claro, claro, a chegada do meu sobrinho arthur só veio pra dar sentido a tudo, a pessoa que mais amo no mundo!

em resumo é isso. claro que seria muito ridículo dividir as áreas da vida (como eu fiz), mesmo porque a vida é muito mais que isso. no fim - pra ficar mais clichê ainda - se pudesse dar uma nota para o ano, seria 9, porque mesmo sendo bom, quero que 2010 seja um ano de mudança de rota.

bom, este foi o jeito que encontrei pra começar o ano neste blog - aliás o BLOG DAS 30 PESSOAS foi também uma das coisas mais legais pra mim no ano de 2009, um ano feliz. agora vou ali começar o ano na minha vida e espero que você faça o mesmo. um beijo.

ah, esqueci de falar, já que estou cada vez mais careca, mas já que não posso fazer nada a este respeito, quero pelo menos meus 8 quilos perdidos em 2009 de volta!
.
.
.

7 comentários:

  1. De "depressivas, chatas, resmungonas, tristes e feias", acho que sou apenas chato, mas 2009 me fez conhecer pessoas tão legais pelo mundo virtual que depois de muitos anos resolvi que quero começar 2010 com grandes esperanças. 2010 será um ano feliz!
    @ikegalli

    ResponderExcluir
  2. eu até entendo que tais pessoas achem babaquice retrospectiva e planejamento em uma data comercial
    mas por outro lado, quem não é capaz de fazer isso em momento algum, dificilmente vai perceber se está mesmo no caminho em que quer andar, rumo às coisas que quer alcançar
    eu faço essa coisaaaa, de ver como foi e planejar como vai ser, em todas as viradas... de ano, de semestre, de mes, de semana... e às vezes de dia também...
    e mesmo q eu não consiga td, e olhe pra trás e me sinta frustrada, pelo menos eu sei a razão da frustração...

    ResponderExcluir
  3. se vc fosse mulher, vc ia pedir pra perder mais 8 kilos.hehehehe

    e eu sou a favor dos cliches.

    ResponderExcluir
  4. Ando tão clichê que nem sei. 2009 foi ruim, mas como to num clima carioca tenho tudo pra acreditar que 2010 será melhor, afinal o mote aqui é esse: feliz 2011, 2010 já é nosso!

    ResponderExcluir
  5. eu fiz as resoluções. mas acredito que me enquadro no chata e resmungona... droga!

    e agora que terminou o ano interminável, que venha 2010 e dure eternamente, para que possamos aproveitar e reaproveitar cada segundo vivido.

    :)

    ResponderExcluir
  6. fiz a retrospectiva do ano negro, tenho deliciosas e exigentes resoluções de ano novo, esperanças, alegrias novas em folha, nunca mais serei da turma das resmungonas.

    e você é um meu amor.

    ResponderExcluir
  7. É nóis! Lucão, não esquece que esse ano tem copa do mundo! (mesmo você não dando a mínima pra futebol, pelo menos tem cerva e amigos, o que já faz o evento valer!) abraço miguxo!

    ResponderExcluir