sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Perfeição e liberdade ...

Estive pensando muito em como o ser humano é frágil e vulnerável, sendo ele de qualquer classe, tipo, tamanho ou natureza. Em alguma coisa, o ser humano sempre vai pecar, sempre vai ter um ponto em que vai deixar a desejar. Passei a reparar em como as pessoas são perfeitamente injustas, hipócritas e egoístas. Como elas obedecem essa natureza mais do que todas as outras, e se desfazem de coisas e pessoas tão importantes por conta de seus próprios interesses. É perfeito o modo como as pessoas amam individualmente; como elas querem controlar o mundo ao redor delas porque acham que isso é o melhor a ser feito; é perfeito também o jeito que as pessoas olham para o mundo com o olhar de quem não tem nada a ver com isso e agem dessa forma também! 

Pensando sobre tudo isso, passei a perceber que tudo é perfeito a seu modo. O crime é perfeito, o amor é perfeito, a paixão, a amizade, o mundo, as pessoas. Tudo está e tudo é, e não há o que mudar ou o que questionar sobre o que temos no momento presente. O que podemos é planejar o que virá a ser, e ai caímos na imensidão do universo e suas infinitas possibilidades, haja imaginação e criatividade! 

Minha vida mudou um tanto depois que eu descobri que não há o que temer. As coisas vão acontecer, se assim nós desejarmos com todas as nossas forças. Temos tudo o que precisamos: o mundo, as pessoas, a natureza, os sentimentos. É só usarmos tudo isso a nosso favor e TCHANAM: paz à vista! 

Viver é uma coisa formidável. Podemos fazer o que quisermos, na hora que quisermos, do jeito que quisermos. E ninguém, NINGUÉM, pode nos julgar por isso! É lindo e perfeito! 




13 comentários:

  1. Qualquer dia escrevo um livro de auto-ajuda! hahahaha e ninguém vai poder me julgar por isso!!!! Uhuuu ...

    Beijos seus 30 lindos, e leitores!!!

    ResponderExcluir
  2. Uh, Uh, é Legião!
    Uh, Uh, é Legião!
    Uh, Uh, é Legião!

    ResponderExcluir
  3. Toca Raullll, hj seria perfeito pro post.

    "Se eu quero e você quer
    Tomar banho de chapéu
    Ou esperar Papai Noel
    Ou discutir Carlos Gardel"

    Ps. Lários, vc parece uma vedete...ui é legião mona rsss.

    ResponderExcluir
  4. Risa, se vc tivese ido a um show do Legião, vc saberia...

    ResponderExcluir
  5. Putz, não fui...eu estava em um local menos depressivo kkkk.

    Quando perguntarem meu nome, digam Legião, pq somos muitos. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Em qual encarnação você foi ao show do Legião, Lários? Assim, sem maldade.

    ResponderExcluir
  7. Porra, já imagino voce dentro do AP gritando

    Ui Legião!
    Ui legião!
    Ui Legião!

    vc é hilário Lários kkkk

    ResponderExcluir
  8. Aliás, parabéns Thaiane pelo belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  9. Thaiane, gosto muito da música, gostei também do texto e da relação. Mas, discordo do que você disse: o único tempo no qual somos (ou deveríamos ser) ativos é o presente e daí há o desdobramento do que foi e do que é, o que será como um desdobramento também do ontem e hoje, mas o nosso tempo, como indivíduos, é o presente.

    ResponderExcluir
  10. Híndira, concordo que nosso tempo enquanto indivíduos seja o tempo presente, mas creio que a Thaiane buscou dizer exatamente isso, só que usou outras expressões. Ela usou o termo "presente" como resultado de um passado com o qual nada podemos fazer. E quando ela fala em "planejar" dá a mesma ideia do que vc diz sobre ação no tempo presente. Avaliar o passado e planejar o futuro é ação defendida pela autora para o tempo presente.

    ResponderExcluir
  11. PQP vo6 falam difícil d+. Meu disjuntor caiu no comentário da Hindira, (não entendi nada) no do Felipe eu nem perdi meu tempo....não ia entender porra nenhuma mesmo.
    "enquanto indivíduos"...haa, que bosta é essa?

    ResponderExcluir