domingo, 26 de julho de 2009

Splash - DIY


Olá a todos, querem conseguir fotos assim?




Ou assim??


Que tal essa então???


Acha que isso é fotografia de National Geographic???
Talvez com a ajuda de equipamentos de ponta e de última geração você consiga esses resultados???


Bem, fiquem tranqüilos, meus caros leitores, essas fotos foram feitas por mim em coisa de uns 15 minutos e em casa.

Existe um termo que alguns colegas usam que se denomina "strobist", que em resumo é simplesmente o uso de flashes convencionais para iluminar o ambiente e fazer a foto, o que se traduz como uma forma econômica de se conseguir resultados quase profissionais com equipamentos de custo baixo, e o termo strobist vem de um website do mesmo nome.

Bom, o que isso tem a ver com as imagens acima???

Simples, foram feitas na melhor e mais perfeita definição do que o strobist traduz, (do próprio site: This website is about one thing: Learning how to use off-camera flash with your dSLR to take your photos to the next level.) fotos feitas em casa, com custo ZERO (a não ser o próprio equipamento), um pouco de paciência e bastante diversão!!!

Este vídeo do youtube explica e mostra exatamente o que se pode conseguir com um pouco de paciência e foi daqui que retirei a inspiração para fazer as fotos que vocês viram.

Espero que vocês se arrisquem a fazer uns clicks e, por favor, me mandem suas fotos no meu e-mail para eu dar uma olhada nos resultados.

Um abração e até o próximo mês!!!

Curtas:
1- acabou o Tour de France ontem, a vitória foi de Alberto Contador, da Astana. Lance Armstrong que em 2010 correrá pela Team Radio Shack e que retornou após 3 anos de "aposentadoria" chegou em terceiro lugar, resultado que considero excepcional,
2- conheçam o mobile me da Apple, que me permitiu recuperar esse texto e as fotos, mesmo estando fora de casa,
3- sorry Boss São Lucas, atrasei mas não falhei!

6 comentários:

  1. a primeira é a mais legal.

    to com preguiç de abrir o youtube, mas vou abrir depois pra aprender.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Omar!! Faz tempo que não brinco disso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Po cara, já vi que tenho muito a aprender contigo. Será que com uma Rebel eu consigo fazer isso? Estou pensando em comprar uma Rebel ou uma XSI (sei que a XSI é melhor, porém, mais cara tb).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Assim que o Bola tentar E aprender ele me ensina então, daí mando p/ vc... Enquanto isso vou evitando a fadiga de fazer coisas difíceis!

    ResponderExcluir