terça-feira, 3 de julho de 2012

A visita - parte 3

Passei o resto do dia sentado na sala com o casaco na mão e olhando para porta esperando que a campainha tocasse outra vez, mas ela não tocou. Não fazia sentido.  Nada fazia sentido. Ou seria eu que não raciocinava direito? Não, eu não estava bêbado. Não ainda.  Fiquei lembrando da Ramona. Seria ela? Não, claro que não. Mudou pra Alemanha, Holanda, Rússia, sei lá, algum lugar frio.  Mandou um cartão postal. Na frente uma paisagem com neve, no verso dizia o quanto me odiava. Não li duas vezes. Piquei em pedaços e joguei pela janela. A mesma janela pela qual joguei o casaco. Fiquei lembrando de nós dois bebendo fanta com vodka, tang com vodka, qualquer porcaria líquida com vodka. Jovens, bobos e duros.  Agora ela deve estar tomando algo caro com algum velho rico de bigodes na frente de uma lareira.  Mas eu não tinha como reclamar, eu fui embora antes.

Fiquei com vontade de tomar uma merda dessas qualquer. Cuba Libre. Existe Cuba Libre ainda? Hi fi? Resolvi descer até o bar mais próximo e pedir hi fi, alguns deles, por saudosismo. O garçom já vinha trazendo o whisky de sempre quando informei a mudança. Claro que ele riu da minha cara. Meu fígado também, deve ter achado muito engraçado , ele e o meu estômago, mais a minha cabeça, uma grande chacota acontecendo no meu corpo.  Vodka sempre me fez mal assim ou eu que fiquei velho? A cabeça girando, a ex girando, o casaco girando e a carta girando, girando, girando, o sete de paus.  Abaixei a cabeça na mesa do bar. Não sei quanto tempo fiquei ali, de cabeça abaixada, mas quando a levantei não tinha mais nenhum cliente.  Só os funcionários e o barulho da TV mal sintonizada.

Reuni toda a experiência adquirida em situações como essa e me levantei com a destreza suficiente para ir até o caixa pagar a fatura. Estava tirando a carteira do bolso quando, para minha surpresa, fui informado que já estava tudo pago. Mas quem? Será que eu estava tão digno de piedade assim?  Uma ruiva, disseram.
-Ruiva? Mas eu não conheço nenhuma ruiva.
- Mas ela sabia seu nome. E deixou essa chave, ó.

18 comentários:

  1. Alguém precisa mostrar essa iniciativa ao Faustão. Pra ele entender o que é um legítimo "se vira nos 30".

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha!
    Boa, meu amigo!
    Comentei ontem com o Lucas que também adorei essa iniciativa!
    Um conto a 30 mãos! Big responsa!
    Meu dia ainda tá longe! Até lá, vou lendo os instigantes capítulos diários!
    Parabéns à quem teve a idéia! Parabéns aos que já escreveram, e que a criatividade nos abençoe nos próximos dias!
    #TamoJunto! :)

    ResponderExcluir
  3. Boa Paulo! rsrs

    Muito bom o "A cabeça girando, a ex girando, o casaco girando e a carta girando, girando, girando, o sete de paus"...

    Cada vez mais instigante isso...

    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  4. Putz, preferia as histórias vividas por cada um. Assim ta parecendo uma novela mexicana. Percebo que combinaram de fazer uma coisa única e nem assim consegue-se no mínimo 29 comentários. Como diria Sr. Ohmar "trágico, trágico".

    PS. Vou mudar de Os Outros para Sexta Feira 13, só assim pra chegar no 30º capítulo.

    ResponderExcluir
  5. Eu também! Não vamos ligar pra oposição não!

    ResponderExcluir
  6. 7 comentários, só faltam 22. Oposição ? Não, constatação. Façam uma campanha pra me contrariar rss
    (aticei a galera, acho que agora vai rss)

    ResponderExcluir
  7. "Para quem não tem charme, a simpatia, quando vira ironia, perde a graça, e as graças da massa. Nesse jogo da vida, há um peso e uma medida. Pesou, perdeu a medida, lá vem, a cavalo, o castigo. É você já falou demais. Vem ouvir um bocado agora aqui fora!"

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia. Mas tenho pena do último que vai precisar de muita criatividade pra fechar a história com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  9. O livro que eu estou lendo até perdeu a graça.

    Sério.

    Quero que julho passe muito rápido e que no dia 15 eu tenha inspiração para manter o nível da trama.

    ResponderExcluir
  10. Eu também, Camila!
    Acho que a ideia está cumprindo a função de dar um gás novo aos 30. Fico feliz. =)

    ResponderExcluir
  11. Por mim tbm tinha. Ta divertido. Pelo menos pra gente. Hahaha.

    ResponderExcluir
  12. Gente, sério, tô achando ótima essa idéia e acho agora uma pena que eu não seja mais um dos 30!

    Marcela, você escreveu com tanta intensidade e escuridão que eu adorei, tô tenso, quero saber dessa ruiva.

    ResponderExcluir
  13. Marcela arrasou! Que nervoso do que vai acontecer até meu dia. To amando essa história. =D

    ResponderExcluir
  14. Tô só esperando o dia 12...meu dia!
    Não acho que parece novela mexicana, mas e se parecer? Quem não gosta ? Histórias servem para se contar, então por que não ?Eu adoro novela mexicana! Gosto da mocinha, da vilã, das certezas que ela carrega, sempre uma história linear.Parece bobo mas as novelas mexicanas tem seu significado, seu sentido, seu rumo certo .E fechar como eles fecham a novela não é para qualquer um,mas a gente fecha !

    ResponderExcluir
  15. Impressão minha ou tô me sentindo parte de mais uma edição da Coleção Vaga-Lume?
    Tá demais esse começo, mas o comentário da Mai já me fez pensar lá na frente, srrss, coitados dos últimos!

    Vamos acompanhar

    ResponderExcluir