segunda-feira, 2 de julho de 2012

A visita (parte 2)

Saí correndo em direção à porta, mas quando abri, não havia ninguém. Fui para a rua, olhei em volta e dei uma volta pela casa. Não havia mesmo ninguém por perto. Eu só queria entender como a pessoa que tocou a campainha conseguiu ir embora tão rápido. Voltei para casa pensando nas luzes que acendiam e apagavam sozinhas, na carta de 7 paus e no frango que eu iria preparar para o almoço.

Foi então que eu vi o tal embrulho. Era isso. A pessoa misteriosa veio até aqui, deixou o embrulho, tocou a campainha e foi embora sem deixar pistas. Abri o embrulho com muito cuidado e vi um casaco azul com capus e fechecler. Nas costas do casaco havia uma imagem com a cara do Paul McCartney sorrindo. Sim, ele era o meu músico predileto. Examinei um pouco mais o casaco e notei que, pelo tamanho, era feminino. Examinei pela terceira vez o casaco e comecei a tremer de medo. Eu não tinha mais dúvidas. Aquele casaco era da minha ex-namorada, o grande amor da minha vida que eu havia deixado em São Paulo. Numa das poucas brigas que tivemos, ela foi embora correndo da minha casa e me deixou falando com as paredes. Fiquei com raiva e joguei pela janela o seu casaco. Dois dias depois da confusão, quando fizemos as pazes, ela pediu o casaco de volta, mas eu disse que havia jogado pela janela num momento de raiva. Ela apenas disse "não tem problema meu amor, o que importa é que está tudo bem agora".

Com certeza era o mesmo casaco. A única diferença era a imagem do Paul McCartney, que alguém inseriu depois. Mas quem tinha feito aquilo? Quem tinha achado o casaco? Quem tocou a campainha?

(continua no dia 3)

7 comentários:

  1. Eita pau, agora tem o Paul McCartney? Estou ficando com medo, não da história, mas do que eu vou escrever dia 17!

    ResponderExcluir
  2. E o suspense só aumenta, hein? O que me atormenta mais é este 7 de paus!

    Mt bom!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu realmente adorei a ideia de compor uma história!
    Sério, fiquei fascinado! Não vejo a hora de ver a continuação.

    Eu gostei bastante, Já fomos apresentados a mais dois personagens: a ex-namorada e a figura misteriosa que inseriu uma imagem no casaco. Ansioso para ver o desenrolar e o desenlace disso.

    ResponderExcluir
  4. Luís,

    A ex-namorada aparece na parte 1. Na verdade, o único elemento novo é o casaco com a imagem do Paul McCartney. hahah

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA.... Sinistro, mas Paul McCartney? Pô!... Esse casaco vai pegar fogo no dia 11... AH VAI!... hauhauhaua... }:-)

    Zueira, ficou muito bom!... Vamos pro dia três!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha Nossa Senhora da Criatividade. Iluminai-me no dia 15.

    Estou adorando essa história de 30 pessoas contarem uma história. :)

    ResponderExcluir