domingo, 4 de outubro de 2009

rimas de menina.

todo dia é assim, tem mato e sede no jardim.
encho a mesa da varanda de bolos lindos feito sonhos.
enfeito os cantos, canto e penso,
que essa varanda é o mundo todo.
mas se eu distraio lá vem coro,
se não tem colo tem só choro,
danço, embalo, canto e conto,
até velar sono a sono.
de tardezinha, hora da boa, tiro as roupas do varal,
aumento o som, olho pro céu e sento um pouco no degrau.
às vezes choro só um pouquinho, às vezes chego a esperar.
desembaraço, faço tranças e quase esqueço do jantar.
nas madrugadas, no silêncio,
sou só eu a costurar,
o meu vestido rodado que é lindo de suspirar.
e na manhã que terminar, vou sair de blush e laço,
vou encontrar o meu par e vou morar no seu abraço.

15 comentários:

  1. deu vontade de chorar. paulete, vc escreve lindamente. linda de morrer.

    ResponderExcluir
  2. Avestruz! que que isso! eu juro que eu queria, mas seus textos sempre me atrofiam o cérebro, não comento, só levo comigo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo. Mesmo. Deu vontade de participar desde mundinho da sua varanda.

    Obrigada, menina!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo. Mesmo. Deu vontade de participar desde mundinho da sua varanda.

    Obrigada, menina!

    ResponderExcluir
  5. deu vontade de ficar na varanda também. uma lindeza só!

    ResponderExcluir
  6. Vontade de estar ao seu lado, regando as flores dos jarros. Sentar no degrau e te abraçar.

    ResponderExcluir
  7. que delícia de rima. dá vontade de ler e ler de novo e de novo....


    :)

    ResponderExcluir
  8. Eu tava com uma preguiça do blog dos trinta, aí vim aqui e encontrei esse texto do cleyton e depois esse seu vestido. E tudo está renovado, e sinto que haverá festa. Algo meio que encantado, esse seu post, uma coisa assim, aprincesada, olhando além da abóbora, altos voos de rara sensibilidade. Mando beijos, e roubo as palavras lá em cima que são do outro Edu.

    ResponderExcluir
  9. quero bolos lindos feito sonhos tbm!

    ResponderExcluir