terça-feira, 20 de outubro de 2009

três décadas

Hoje faço 30 anos, mas não me sinto diferente em quase nada. Um pouco mais sábio que ontem, um pouco menos inteligente que amanhã.

O que percebi é que passo por uma reativação do lado espiritual, da percepção das coisas que, nessa vida, são realmente importantes. A gente acaba vivendo a vida acumulando bens ou gastando nosso tempo com intrigas sociais, rancores e futilidades demais, como se fôssemos viver para sempre.

É aquele negócio: você nasce e recebe uma cartilha com as instruções de como viver, como crescer, como conviver, estudar, trabalhar, comprar, casar e ignorar. Chega um dia que você acorda e pensa "o que fiz de mim? onde está minha vida"?

Preciso de trabalho, mas preciso mais da minha filha. Preciso de network, mas preciso mais da minha família e amigos. Preciso de tecnologia, mas preciso mais ainda ver o mar de vez enquando, tocar em uma árvore, sentir o cheiro da terra depois da chuva.

Acho que o mundo nunca foi tão alienante e complexo, e nós, tão necessitados da simplicidade.

14 comentários:

  1. Acho q nunca um post foi tão verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. se vc acha que será mais inteligente amanhça, já está no lucro, pois a impressão que eu tenho é que eu vou ficando cada vez mais burra.

    e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero eh a alegria de ter tempo para me fazer sempre bem feliz. E os trinta vao te mergulhando ainda mais num processo de introspeccao. dai talvez essa coisa de achar que ficamos mais inteligentes, eu acho que a gente vai ficando mais atento, menos preocupado com o superficial. e quanto aquela cartilha que a gente recebe, que eh a sumula teologica dos que nos precederam, bem essa cartilha a gente apremde a ir remendando nas margens, riscando diversos pontos, até entender que nela ha muitas falhas, e que de fato, convem a nos, reescreve-la a nosso modo, até sentir que a vida seja exclusivamente nossa, que ela nos pertence para todo erro e acerto que julgarmos possivel.

    ResponderExcluir
  4. Eu também sinto que vou ficando mais anta ao passar dos anos. E esse texto ficou legal pra caralho, e parabéns pro Denis.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa reflexão é demais... =D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Denis e obrigada pelo chacoalhão.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho maior legal ter 3 décadas, e parabéns atrasado.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Denis, fico feliz que vc ainda tenha sua cartilha, quando eu nasci não sabia ler e rabisquei toda a minha, agora vivo a vida meio desgovernada...

    ResponderExcluir
  9. A coisa mais engraçada foi ter lido o Edu Araújo pensando que lia o Edu Santinon. O estranhamento foi tamanho, que reli o nome dos autores dos comentários. Ufa! Tudo em seu devido lugar! rs

    ResponderExcluir
  10. haha.. valeu galera. Sempre fico com a impressão de que os comentaros são melhores do que o post.

    ResponderExcluir