domingo, 3 de janeiro de 2010

E por falar em metas...


Tomei mais uma decisão para 2010, esse ano me livro dos meus entulhos. É que eu tenho um certo apego por objetos, principalmente por aparelhos eletrônicos. Eu os humanizo. Acho sacanagem trocar a velha tv por uma de lcd, como quem troca a esposa companheira por um pistoleira aproveitadora.

Foi doloroso jogar fora minhas fitas cassetes. E seu eu quisesse ouvi-las um dia? Tive que assumir que nem meus cds eu escuto mais, pra que guardar fitas? E ainda mais do Sampa Crew. Coloquei todas em uma sacola e coloquei na lixeira. Tenho quase certeza que ouvi uma delas pensando alto, “espero que seu hd queime e que você perca todas suas mp3s”.

E no meu criado mudo tem três gavetas, na do meio eu guardo meu walkman, meu diskman, meus celulares antigos, um furador de papel, e outras inutilidades. Por que? Não sei. Tem também aquele abridor de cd, ou melhor, de plastiquinho de cd. Acho que nunca usei.
Mas como faz, como se desprende de vestígios de uma vida assim? O que fazer com os bichos de pelúcia que restaram, ou os souvenris, ou os xerox de cursos que já fiz, as revistas que eu assinei. É sacanagem, é ingratidão, é injustiça, mas vou me livrar, doa a quem doer. E sim, eles sentem dor.

14 comentários:

  1. sampa crew é amor no coração, jogue fora a fita, mas baixe os dicos em mp3 e eternize o que há de melhor na mpb!

    e tenho 4 celulares antigos aqui....

    será que eles vão sentir dor se os jogar fora?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o que partilhaste.
    Fez pensar...
    Pensar em tanta coisa que temos dentro de nós, e que devemos fazer como fizeste com as fitas, jogar fora! mas,quão difícil é para nós, nos desfazermos de coisas que já criam bolor dentro de nós! Como por exemplo: Orgulho, falta de perdão... Ui se começar não tem fim!
    Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  3. sou igualzinha a você. tenho até hoje meu primeiro celular. não me apego às pessoas, mas aos objetos. acredito que os sentimentos deles são mais verdadeiros que os dos humanos...

    ResponderExcluir
  4. Marcela,

    Gostei desse carinho que você escreveu... cada coisa teve sua importância, seu valor, e é duro mesmo ter que se desfazer... mas sabe que depois dá uma deliciosa sensação de liberdade ?

    Enfim, quero aproveitar também para dizer que este bacanérrimo blog das 30 pessoas foi um achado em minha vida... indicação da minha irmã caçula (Lú), e, mais especificamente quero deixar aqui (agora, pq meu coração precisa) um recadinho prá "garota do dia 29"... a Ana Karla, que hoje, agorinha a pouco para ser mais exata, tocou profundamente o meu coração...

    Acho que foi a coisa mais linda que já li desde que tenho o Eucaliptos... você me encheu de força e de alegrias...

    Coisa boa é ter blog, não ?

    Quem sabe um dia tenho a sorte de poder abraça-los de verdade ?

    beijo bem grandão...

    ResponderExcluir
  5. URGH! Sampa Crew???? Rsrsrr!!
    Fiz uma limpeza assim há uns 5 meses.. QUe dó me livrar de tudo aquilo, por sinal, coincidentemente tinha meu bom e velho Sony Walkman lá no fundo da gaveta, todo empoeirado é verdade, mas quando pus as pilhas nele, surpresa! Lá estava ele, pronto pra ser usado de novo!! Esse ficou comigo, mas o resto... Rsrsrsr!!
    Feliz Ano Novo!
    ps: comprou a cam???

    ResponderExcluir
  6. comprei, Omar. E nao deu pra comprar as que vc indicou, pq tinha urgencia e nao tinham aqui em Poços. Superrrr me arrependi.
    chuif.
    quase escrevi sobre isso. maior desconsolo.

    ResponderExcluir
  7. Platão não deixou eu doar as pelúcias empoeiradas que tenho na estante da biblioteca. Até das meias velhas dele ele tem dificuldade de se desfazer.

    ResponderExcluir
  8. apesar de ser super desprendida, concordo com você. elas sentem dor.

    ResponderExcluir
  9. foram tantas coisas boas, não posso te esquecer, o meu coração coitado nem pensa em te perder. por isso não estrague o sonho e trate de voltar pra mim, volta que eu te amo, baby, não foge mais de mim...volta siiiiiim que eu te chamo, baby, fica perto de mim...volta siiiiiim que eu te amo, baby...eu te amo mesmo assiiiiiiiiiiim....

    ResponderExcluir
  10. Aos poucos jogando coisas... essa semana joguei uns figurinos que estavam entulhados no meu guarda-roupas. =D

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre acho que alguma coisa pode ter utilidade no futuro... xerox de cursos então... tenho xerox da ETE que terminei ha 13 anos atras... rsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu guardo cueca sem elástico, pra fazer volume na gaveta.

    ResponderExcluir
  13. Ai, Du. Sempre fino. hahahahaa

    ResponderExcluir
  14. E ontem descobri que o Du guarda bermudas rasgadas de atropelamentos estranhos!!

    ResponderExcluir