terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Não adianta só a cidade estar preparada para receber as chuvas...

Lembram dessa frase: "A cidade está preparada para receber as chuvas!".
Pois é a frase dita acima pelo nosso Exmo. Sr. Prefeito dita em 30 de novembro de 2006 nunca soaram tão vazias como nesses útlimos 35 dias. Mas a verdade seja dita, o volume de água que tem caído pelos céus de nossa gloriosa metrópole é muito grande e a prefeitura por si só não é toda ela culpada pela inundação que tem atingido muitos bairros de São Paulo.
Ok, já consigo imaginar agora uma série de leitores indignados e revoltados me chamando de puxa-saco, anti-PT e por aí vai. Mas para esses, peço que leiam até o final.
Vamos lá, esses dias eu estava no meu carro parado no meio do trânsito e o sujeito que estava na minha frente jogava tudo o que se pode imaginar pela janela do seu carro. Imaginem vocês: maços de cigarro, o próprio cigarro, copo plástico, casca de banana, pacote de bolacha e por fim, a gota d'água, uma bela e volumosa escarrada, daquelas que deu pra até ouvir ele puxando do fundo do pulmão (ok, catarro não entope bueiro, mas é beeeeeeem nojento!). Outra cena pitoresca, foi ver um colchão no meio de uma avenida boiando à deriva no que no momento poderia ser chamado de Rio Ricardo Jaffet.
Tudo isso, caro leitor, só para ilustrar que o cidadão que joga esse tipo de coisas na rua NÃO tem o mínimo direito de reclamar da situação que temos presenciado todos esses dias, já aqueles que como eu não fazem nada disso e como muitos de vocês que tambem não devem fazer nada disso, ah, esses sim têm todo o direito de reclamar comigo. Ou seja, faltam investimentos na área de drenagem urbana? SIM! Mas tambem falata muuuuuuuita educação por parte do cidadão paulistano.

ps: esse post está saindo neste horário porque demorei pra chegar em casa devido ao caos da tarde de hoje.
ps2: depois edito esse post e coloco a foto de dois meses da Camilinha, cada dia mais linda, esperta e inteligente!
ps3: já ouviram "God Help the Girl" ? É uma banda legal, dêem um search no youtube e vejam. Dica de uma super amiga minha, eheheheh!

[ ]'s

2 comentários:

  1. concordo e dou fé...as pessoas conseguem ir do luxo ao lixo em segundos...

    já vi um cidadão com um carro mega caro
    e lindo jogando suas tralhas pela jenela
    com vidros escuros em plena paulista.
    .
    .

    cadêêê a fotinho da sua princesa ?????????????

    ResponderExcluir
  2. nao entendi o anti-pt.
    Tenho certeza que o pt está vibrando com essas enchentes.

    ResponderExcluir