quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gente doente

Sim, pode até ser amargor. Mas é amargor de constatar que cada vez há mais gente doente nesse mundo. Gente pobre de espírito, fraca, covarde, manipulada. Que não sabe encarar a vida de frente e aí então foge. Vontade de fugir eu já tive, muita. Mas não sei o que é, tem um momento, um exato momento, entre o desejo e a ação, que a gente para. Chacoalha a cabeça e pensa. Pode ser a educação dada em casa, martelando sempre que gente decente não foge das obrigações. Gente doente não pensa. Deixa-se levar, pela ideia rota e parca, mesmo sem saber o que rota e parca significam, por ter uma inteligência limítrofe. E não é por falta de estudo ou oportunidade não. É porque o ingresso pra baladinha e a smirnoff ice estão mais em conta. Gente doente regride. Pede socorro, com olhar sonso, por vezes distante. Tem razão uma amiga minha que diz preferir os sanguíneos. Desses você sabe o que pode esperar. Gente limítrofe, doente em seu pequeno mundo, acha que tem razão e que a fuga é justificada. Os doentes se reúnem em corjas e tentam encontrar nos outros a cura dos seus males, reafirmando-se bons, sãos. Pobres... Para os saudáveis, quando foge, gente doente deixa um misto de alívio e repulsa.

10 comentários:

  1. Tati, ontem vi em um filme que, para superar alguma pessoa ou decepção, nada melhor do que transformá-la em literatura. Parabéns, você fez a coisa certa. E fez em grande estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. tbm prefiro os sanguineos

    ResponderExcluir
  3. Pessoas q não sabem brincar de casinha é foda!
    Não sabem que não podem ir embora assim?!

    Continuo sendo sua fã 1º Tati. Muito bom o texto. Sabe descontar tudo o que sente escrevendo (ja que não tem um saco de pancada né, vai um texto)
    hsuahsuhs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei reflexivo now.

    Será que sou uma pessoa doente? Eu sumo as vezes. Acho digno. Melhor que brigar.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Anônimo, eu SEMPRE prefiro brigar. Não exatamente brigar, mas sou a rainha das DRs. Odeio deixar pra lá, fazer de conta que não vi, fingir que não entendi... pelo menos com quem me importo, prefiro deixar tudo em pratos limpos.

    ResponderExcluir
  6. gente que parece boutique, que é escreva de grifes, mundo caotico mesmo.

    ResponderExcluir
  7. engraçado, o anônimo que foge é o mesmo que tem medo de se identificar.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de doentes e gosto ainda menos dos hipocondríacos

    ResponderExcluir