sábado, 19 de junho de 2010

Vou te comer

Em geral, minhas bonecas preferidas na infância eram Barbies, mas houve uma exceção à regra que até hoje me encanta pela genialidade. Era uma boneca de pano que meu pai trouxe de uma de suas viagens acadêmicas e que, à primeira vista, não aparentava ser nada além de um produto artesanal bem acabado. Mas não era...

Depois de algum tempo de exploração lúdica, descobri que o que inicialmente passava por uma simples Chapéuzinho Vermelho se transformava magicamente na Vovó (era só virá-la de cabeça para baixo). Aquela mudança já seria o suficiente para encaminhá-la aos primeiros lugares do ranking de brinquedos mais adorados, mas o melhor ainda estava por vir.

Com mais algum tempo dedicado à manipulação do objeto fantástico fiz uma das descobertas mais divertidas de toda a minha existência: retirando-se a touquinha da Velha e colocando-a sobre seu rosto, voilá, um lobo! Quer dizer, melhor, muito melhor do que um lobo, O LOBO MAU VESTIDO DE VOVÓ!

Pra uma criança de imaginação fértil e mente subversiva (que normalmente torcia para os vilões dos desenhos animados), imaginem a alegria que foi ter ali um dos maiores ícones da maldade, com toda a sua flexibilidade intelectual e moral, usando um vestido azul marinho de bolinhas brancas e óculos de armação redonda. Finalmente, de uma vez por todas, o lobo podia comer a Vovó, a Chapéuzinho, o Caçador, as Barbies, o Duende Pelado do cabelo verde e quem mais ele quisesse, quando ele quisesse e usando a roupa que ele quisesse (desde que fosse o vestido azul).

11 comentários:

  1. meu boneco favorito era o manequinho, pq ele era diferente das outras, ele era "menino". vinha com o orgão sexual e um penico.

    e o brinquedo que eu mais detestava era uma boneca da xuxa, com as proporções da barbie. disseram que uma igual criou unhas, dentes e matou uma criança. aquilo tirava meu sono.

    ResponderExcluir
  2. pensei que era somente eu que torcia pro vilao e não po mocinho, acho que é por isso que não esqueço da carmem sandiego, jamais era pega.

    ResponderExcluir
  3. q máximo!! queria ver esta boneca aí.. =)
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. haha... pros meninos era mais fácil porque a gente ganhava TRANSFORMERS, então não precisava fazer estas mudnaças...

    ResponderExcluir
  5. uahaahaha
    mto bom
    fiquei at~e com inveja

    xD

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava mt de jogos de "quiança". Tinha um tal de "Cada Macaco no Seu Galho" q era a maior farra qdo meus primos iam lá pra casa.

    Aliás, adorei o texto.

    ResponderExcluir
  7. sempre simpatizei com o lobo mau.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o lobo mau entrou na brincadeira...
    Um belo texto.
    Abraços
    José Jaime

    ResponderExcluir
  9. Aahahahah


    Eu queria mesmo era ter um aquaplay

    ResponderExcluir
  10. Lembrei da musica do Green Jelly: "Little pig, Litlle pig, let me in!

    Not by the hair of my chiny-chin-chin"

    ResponderExcluir