quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ser mãe é ótimo...

...mas esse cansaço na alma é foda de aguentar. E nem dá pra parar tudo no fim de semana, tirar uma folguinha restauradora, ir lá fora por 5 minutos, tomar banho sem pressa, dormir durante a noite, cochilar durante o dia, enfim, não dá pra descansar.

Será que algum dia eu vou relaxar de novo ou essa sensação de plantonista é pro resto da vida?

14 comentários:

  1. Oi Helena, td bem?
    sinto te dizer q relaxar nunca mais... Tenho 3 filhos, um com 21 anos, uma com 9 anos, e o mais novo tem 7, entao ja viu ne? A minha preocupacao eh diaria, eterna. O mais velho faz faculdade em Ouro Preto, mora sozinho, e veio passar as ferias aqui nos Estados Unidos comigo, fiquei doida com os 3 juntos.
    Mas amoooooooooooooooooo ser mae em tempo integral, apesar do cansaco fdp.
    Beijosssssssss de bemmmmmmmm longe!!!!

    ResponderExcluir
  2. ainda não sei, por isso não posso contribuir com minha opinião.
    mas daqui uns anos, quando eu for mãe da helena (é esse o nome que quero dar a minha filha, se tiver uma), te conto.

    ResponderExcluir
  3. Não sou mãe nem pretendo, mas trabalho cuidando de dois pestinhas e já deu pra sacar a dureza que é a vida de mãe. Parabéns às que têm coragem de encarar essa vocação.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que mágico!
    Acho que a sensação de plantonista é eterna, mas dá pra tirar uns cochilos depois que eles completam uns 18 anos, rs.

    Vejo pela minha mãe, que também é meu pai. Ela não teve descanso nenhum antes de a gente lá de casa (eu, com quase 28 e meus irmãos de 26, gêmeos) passar da adolescência, coitada.

    Mas ela sempre diz que compensou, se sente melhor que muita mãe que descansou demais e agora tem um filho ërrado", rs. E eu fico feliz em saber que correspondo ao tempo que ela dedicou.

    Boa sorte na nova função, ser mãe deve ser lindo! =)

    ResponderExcluir
  6. Não só é pro o resto da vida como tende a piorar, mas não quero te desanimar! =)

    ResponderExcluir
  7. AhuahuahuahuAHUhau! Nada, gente, eu estava muito triste quando escrevi isso porque não dormia mais de duas horas seguidas há alguns dias. Mas ela já deu uma melhorada e outro dia dormi 4hs initerruptas, imaginem! É muito difícil dar conta de tudo com tanta privação (principalmente de sono), mas vale a pena. Ela é a coisa mais linda que existe, a melhor que já me aconteceu e eu não trocaria esse momento que estou vivendo por nada.

    ResponderExcluir
  8. Pra ser bem sincera, eu não sei se tenho vocação pra coisa. Já tenho mtos fracassos acumulados e ser um fracasso como mãe não está nos meus planos.

    Agora o q me intriga é: pq só mulheres comentam esses assuntos? Ser pai tbm não é duro? Pra toda mulher q é mãe, não existe um homem q é pai?

    Eu queria entender pq tantas mulheres (não todas, como a Camila Rufine prova) sonham em ser mães, enqto os homens geralmente não se comovem com o assunto.

    ResponderExcluir
  9. deve ser por isso que as aranhas (entre outros animais) devoram os proprios filhotes.

    ResponderExcluir
  10. ok. sem pânico. vc só tem mais uns 20 anos pela frente.
    :D

    ResponderExcluir
  11. Nunca serei mãe, digo isso, por que ser pai é diferente, não terá nunca a mesma exigência, e não arcará com a culpa todo no consultório do psicanalista (a não ser que seja ausente, um nome no registro e nada mais). Ser mãe deve ser tudo de bom e tudo de foda, pelo tanto que exige, pela intensidade do amor, da dor, do afeto. Trabalho em tempo integral, sem descanso definitivo. Por isso achei super e irresistível definir mãe como "sensação permanente de plantonista".

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ouvi dizer que é pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  13. com certeza , deve ter contrato assinado antes de rencarnar, porque senão....

    ResponderExcluir