sábado, 9 de abril de 2011

As três fases para minhas amizades (ou inimizades)


Percebi um padrão de comportamento meu quando o assunto é relacionamento interpessoal. E não só para quem acabei de conhecer, mas para quem já conheço a longa data. È assim, se já conversei com você mais de 5 minutos, então você está em uma dessas fases pra mim:


1ª "Você é demais! Vamos passar mais tempo juntos!"

Vou te conhecer, mas como não sei como você é, vou ser bem legal e superficial, não vou arriscar de falar algo que te ofenda, ou que você não concorde. Você também vai tentar ser legal. Eu vou achar que acabei de conhecer alguém muito interessante e agradável, vou falar e pensar muito bem de você.

2ª "Me enganei, você não era tudo aquilo. Preciso me afastar de você."

Com um pouco de tempo começo a ver seus defeitos, e mostrar os meus. Vou ver que você não era super especial e vou ficar frustada, achar você um chato, intrometido e preguiçoso. Vou te tratar pior e me distanciar um pouco.

3ª "A Realidade"
Agora te conheço, mas começo a equilibrar o que achei que você fosse com o que percebi que você não é. Como já estava achando você uma grande porcaria, qualquer gesto de gentileza, atenção ou afeição me surpreendem. Agora começo a conhecê-lo realmente , sem um montão de julgamentos bons ou ruins fervilhando na minha cabeça. Agora sim, podemos enfim nos divertir.

Sou louca?