sábado, 14 de maio de 2011

Uma ideia

Ideia para o transporte público paulista (ou de qualquer outro lugar, na verdade): vender os naming rights das estações do Metrô e da CPTM: a empresa paga uma quantia e pode colocar o nome da sua marca junto ao nome da estação por uns anos. O dinheiro então seria usado pra melhorar/ampliar o sistema de transportes.

Já tenho até algumas idéias, ó:
  • Estação Brigadeiro Nestlé
  • Estação Clínicas Pfizer
  • Estação Luz AES Eletropaulo
  • Estação Mooca Antarctica (tem uma antiga fábrica do lado da estação)
  • Estação Angélica Veuve Clicquot  

As estações com nome de time de futebol podem colocar o nome dos patrocinadores dos times:
  • Estação Corinthians-Itaquera Neo Química
  • Estação Palmeiras-Barra Funda Fiat
  • Estação São Paulo-Morumbi BMG

As estações que ficam juntas ou próximas de shoppings, podem incorporar o nome de uma vez:
  • Estação Shopping Metrô Tatuapé
  • Estação Shopping Metrô Santa Cruz
  • Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André Grand Plaza Shopping 

Enfim, vocês entenderam a ideia, né?


Alckmin, não precisa me pagar nada pela idéia, aceito um bilhete único que me deixe andar de graça como forma de agradecimento.


***

 Por falar em metrô, anúncio que saiu ontem no Metrô News:

DESQUITADO 1,76M; 76KG dos Jardins, procura moça, + de 50 anos, magra, alta, saiba informát. e inglês, não trab., não fume, não tenha filhos menores nem animais. Goste de viajar, viver e amar. Carta c/foto p/cx postal 27014 CEP 04007-970 a/c de Sonhador, todas serão respondidas.
Só não descobri ainda se ele quer uma namorada ou uma secretária. Talvez as duas coisas, né?