quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alma velha em tempos modernos

Depois de algum tempo aparece uma remota idéia do que somos .Muito fraca,quase como uma nuvem, sempre nos deixando na dúvida..
Já passei dos vinte, sem glória, é verdade.Ainda navego nos trinta ,mas muitas vezes sem saber o que sou.
Nem deveria confessar isso.É quase uma ofensa a humanidade,mas não sou empreendedora.Ah, gostaria de ser, desbravando o mundo e construindo meu império. Mas não sou .Nunca acordo de bom humor nem sou invadida por essa certeza de que tudo vai dar certo. Não olho o relógio e penso que faltam poucas horas para ser bem sucedida.
Rainha dos imprevistos, resolve tudo? Passo longe .Penso demais, me atrapalho, perco tempo em detalhes estúpidos. Rápida, ágil, uma raposa ? Também não sou.Em ambientes corporativos perco horas analisando as pessoas.Por que agem assim ou assado ? Perco mais tempo pensando do que trabalhando.
A filha dos sonhos ? Nunca fui. Esperavam muito de mim, para não decepcionar não fiz nada da lista. Hoje meus pais pensam que o que acontecer de bom comigo é lucro.
Tantas mulheres se dividem em mil .Se eu me divido em mais de três pedaços, já reclamo. Não tenho como lidar com tudo a minha volta e ainda estar impecável.
 Ganhei uma chapinha de Natal com secador.Não usei ainda porque não li o manual e fico com medo de explodir minha casa.Mas hoje as mulheres usam elas antes de ir trabalhar.Eu uso rabo de cavalo.Nada me representa mais do que meu rabo de cavalo.Gosto do vento, do mato, de sair correndo.
Quando me enchem o saco,dizendo que esperam mais de mim, eu aviso que já estou velhinha.Não estou, mas digo  estar,que culpa tenho eu que a velhice da minha alma não seja parecida com minha jovem pele ?
Mas vou confessar outra coisa: acho lindo ser empreendedora,acho chique.Mulheres poderosas,no seu salto,comandando uma empresa.Me sinto uma formiguinha, aqui na minha vida, tentando a duras penas comandar minha existência.
Tento ser diretora da minha vida, comandar os departamentos que estão na minha alma.Tento dar algumas férias a alguns, pego no pé de outros.Mas pra mim é muita coisa. Sei o que não sou e o que posso ser.De todos modos me atormento.Sobra pouco tempo para ser empreendedora.Coisa da minha alma que pertence ao século XIX .As vezes acontece isso no mundo,chegamos com uma alma velha em tempos modernos.

5 comentários:

  1. lindo! me vejo na mesma situação.

    foi tão triste ler "Esperavam muito de mim, para não decepcionar não fiz nada da lista . Hoje meus pais pensam que o que acontecer de bom comigo é lucro." minha mãe achava que eu poderia ser a presidente do Brasil. e eu estou formando em História =(

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. O que achei mais bonito (e, claro, mais me diz respeito): "Nada me representa mais do que meu rabo de cavalo. Gosto do vento, do mato, de sair correndo." São tantas as fórmulas para o sucesso, não?

    ResponderExcluir
  3. hahahaha. muito bom. meus pais tbm desistiram de mim, coitados.
    eu tbm perco tempo demais analisando pessoas, mas nao é q eu to ficando boa nisso? quase nao me surpreendo mais com uma atitude assim ou assada.
    e sempre fui moleque demais para ser uma mulher fina e chic.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Também acho bonito mulheres poderosas, quase sinto uma inveja do demo! Se não fossem tachadas como "damas de ferro", " mal amadas" "das que dormem e acordam de calça jeans" "as mal comidas" enfim, essas gentilezas terríveis que só rolam em corredores no meio de chiados, claro né, de gente invejosa ou homens nesta condição "mal comidos e etc"

    O sonho do pai era que fosse engenheira civil. Era dele que virou meu, até a quarta serie, quando estudava numa boa escola pública do interior. Desmoronou, quando transferida para Diadema e única função da prof de exatas era sentar na mesa, com sainha justa e falar de biologia, ou seja se-xo! O engraçado é que eu q sofria pelo sonho desmoronado, chorava constantemente quando chegava em casa, por nunca ter aula e detestar a escola de diadema. O consolo dele? Nenhum investimento, ou fé que pudesse botar num cursinho, reforço e conseguir uma alguma bolsa ou faculdade pública, às vezes saia um " boto fé nessa minha fia, um dia irá a faculdade", segue desabafo "q puto!!!" opa, desculpa rs.

    Não acho vc forminha, te acho uma mulher porreta! Afinal escrever isso né qualquer uma não baby!

    bjs

    Ps: adorei o negócio chupinhado pela Híndira, o negócio do rabo...

    :)))

    ResponderExcluir