quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!

Desde que os Maias anunciaram o fim do mundo em 2012, o medo tomou conta do planeta inteiro. 2012 chegou. A Nasa anunciou que o mundo não vai acabar coisa nenhuma e as pessoas ainda estão temerosas do tal "fim do mundo".
Ora... 2012 começou há 19 dias e nós já vimos rumores de abuso de sexual em TV aberta, vídeos revelando momentos íntimos de várias (sub) celebridades espalhados pela internet quase todos os dias desse ano, surgindo um atrás do outro. Vemos um programa ser lançado e exibindo o lado mais fútil e feio da riqueza, que é mostrado de forma constrangedora em um país onde predomina a humildade da classe média e baixa... Mas o beijo gay não pode ser mostrado de forma alguma, porque as pessoas não estão preparadas e pode ser muito chocante.
As pessoas não se respeitam mais. Algumas poucas pessoas são ridicularizadas e induzidas a pensar que estão erradas quando ainda possuem o sentimento que deveria reger o mundo inteiro, o amor.
É muito simples. O mundo já acabou. O fim do mundo já chegou. Pelo menos o mundo em que viveram os tais Maias. O mundo em que eles viveram, da forma como era antes, não existe mais. Eles não estavam errados. Eles estavam certos. O mundo não só vai acabar esse ano, como já acabou. Esse mundo em que vivemos hoje é outro, completamente diferente do deles e inimaginável pra qualquer pessoa daquela época.
Agora, se esse nosso mundo vai acabar um dia? Depende. Depende do nosso conceito de vida hoje, e do conceito de vida das pessoas que viverão aqui milhares de anos à frente.
Feliz 2012!!!

3 comentários:

  1. Explendido! É isso mesmo. O mundo acabou e nao foi hoje! Quando anunciaram o fim do mundo em 2000, estavam na verdade anunciando o inicio do fim do mundo ... acho que o pouco de qualquer coisa boa que existia no mundo começou a se extinguir agora nesse milênio! Todas as épocas tiveram suas coisas boas e/ou ruins, mas o fim é sempre a pior parte, e SIM: estamos no fim do mundo!!!
    Beijos,
    FELIZ 2012!

    ResponderExcluir