terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pára o mundo, que eu quero descer ...

"Quero mais. Não estou satisfeito em ser feliz, não fui criado para isso, não é este o meu destino.
 Meu destino é exatamente o contrário." 
Herman Hesse - O lobo da Estepe

Fico me perguntando se todas essas pessoas que eu vejo por ai sorrindo, esbanjando alegria, saúde e vontade de viver, são realmente tudo isso. Me pergunto se elas, assim como eu, não caem de vez em quando numa crise de identidade, numa fase anti-social. Quando olho para essas pessoas, que estão todos os dias felizes, nos bares, com amigos; me questiono se seria melhor ser como elas. E ai eu tento, ponho minha roupa bonita, arrumo o cabelo, passo um lápis no olho, e vou. Compro uma cerveja, divido com os mais chegados, conto minhas últimas novidades, ouço um pouco as deles, a cerveja acaba e o assunto também."Mas calma aí, não faz nem 20 minutos que você estava lá!". Pois é, tá aí o problema, na incompatibilidade de almas. Não dá pra forçar a alma, o espirito a se sentir bem num local que não foi feito pra ela. 


Então eu volto pra casa, tiro minha roupa, tomo um banho, ponho minha velha e boa camiseta, e assumo pra mim mesma que é assim que tem que ser. É impossível ser feliz o tempo inteiro, e eu não to afim de sair por ai distribuindo sorrisos falsos. Coloco minha velha música, leio o bom livro que um amigo querido que indicou, e me sinto em paz. A paz que eu gosto de ter! 


Se me perguntam por que estou distante, respondo que é uma fase. Às vezes ela realmente passa, e eu caio na diversão. Aí me bate de novo o vazio, e eu volto pro meu canto de Lôbo da Estepe. Não me odeiem por isso, não me amem por isso. Apenas saibam que eu existo, e sou assim! 


6 comentários:

  1. Olha, vendo sua foto, nem dá pra notar que você tem esses ataques. Hehe Eu também tenho essas crises, aprendi a achar normal.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto das fases ruins. Das que nos prendem em algum cômodo com nós mesmos. É aí que a gente cresce e se descobre. Seja benvinda ao blog!!!

    ResponderExcluir
  3. ,e sou assim! IDEM.

    Total identificação.

    Quando terminei de ler o livro, me senti leve leve, menos estranha no mundo. Já dizia meu pai: essa menina muito esquisita, estranha, vai dormir chorando e acorda rindo, quanto não cara fechada e daqui a pouco rindo, duas caras ele dizia, alguns diriam falsa.

    Cresci me achando assim, esquisita, estranha, e sempre mais na minha, muitas vezes deslocada do mundo, nenhum lugar me deixava bem, só os meus lugares.

    Mais tarde diziam: é a TPM,(TENSÃO PRÁ MATAR A MULHER) e lá vai fazer tratamentos, desde os 13 anos, remédio disso daquilo outro, manchas pelo corpo, anticoncepcional reguladinho, hormônios em baixa dosagem, massagem na barriga, compressa nas costas e nada, do mesmo jeito. Ainda tenho TPM, mais controlada é claro, mas não é impedimento aos surtos.

    Tá, mais adulta e a moda do momento transtorno bipolar, diziam é isso, tens todas características, tudo indica que essa é a sua enfermidade, por isso oras ri, oras chora, oras está bem oras mal, vontade excessiva de às vezes ficar só, isolamento,depressão.

    Não, indo ao médico diziam é só depressão, passageiro.

    Não, não era isso.

    ResponderExcluir
  4. Só entendi, compreendi e esse processo não acabou, sei que irá perdurar por muito mais tempo a vida inteira, mas só compreendi o que eu tinha quando li:

    Demorei, li pausadamente e cada virada de página saia um: nossa sou eu meu! eu sou assim, eu sou desse jeito, às vezes não acho sentido em nada e ninguém, tenho ânsia da humanidade, nojo da sociedade, tédio dos prazeres, raiva da religiosidade, solidão, extrema solidão. Mas ao mesmo tempo, é o inverso, e pareci uma luta, uma briga de bichos, que ora são racionais ora não, totalmente animais, alguns me rasgam a pele e me lambem a carne, alguns pedem passagem e eu prendo, não solto, outros deixo livres, usarem a carcaça, esse corpo.

    E mais tão lindamente como escreveu Thaiane, quando estou na vida, me sinto também assim desse jeito lindo que descreveu.

    Não sou uma, não somos, somos várias, muitas personalidades num corpo só, e isso não é doença, não é e é loucura mas loucura sã.

    ADOREI, ADOREI MESMO!
    Graças ao seu texto, lido mais cedo mas sem tempo de comentar, lembro que afinal posso ser várias e isso ainda será normal.

    seja bem vinda Thaiane, o blog é todos nós!

    bj

    PS: IDEM A GALERA NOVA,Q TÁ CHEGANDO,TODOS BEM VINDOS!
    BEIJO E ABRAÇO!

    bay :)

    ResponderExcluir
  5. escrevi errado rsr:

    seja bem vinda Thaiane, o blog é nosso!!!

    Fique avonts gAtA !

    ResponderExcluir
  6. Coincidentemente estou lendo "O Lobo da Estepe". Realmente rola uma identificação, mas confesso que sinto às vezes um profundo incômodo com o personagem. rs.

    ResponderExcluir