segunda-feira, 12 de março de 2012

Abram os cofres, o Príncipe Harry chegou!

Um professor de matemática me disse que o mundo não avança por um simples motivo: as pessoas não sabem fazer contas.Não sabem quanto pagam de impostos e quanto dão a igreja.Diante desses dois problemas medievais a humanidade estacionou ali, no século XVII.
A única coisa nova neste século são os brinquedos, o resto é antigo ,mantemos a tradição de sermos explorados em tudo.
Esta semana o príncipe Harry veio ao Brasil.Muito fofo, muito lindo, muito simpático,mas pertence a uma das monarquias mais assustadoras e exploradoras da história.Ele veio pelo nosso dinheiro.O que foi enviado por Portugal séculos atrás não é mais suficiente, eles querem mais.E nós vamos dar, lógico, finalmente ele é o neto da Rainha da Inglaterra e o Brasil não vai fazer desaforo para a Alteza Real.
Programas empalhados como o Fantástico não podiam perder a oportunidade.Foram atrás dele com uma garota,escolhida pela produção para ser apresentada a ele. Perguntaram o que ele achava das brasileiras e se poderia uma brasileira ser princesa. Ele riu e fez graça.Bom, nisso avançamos .Se fosse antes ele nem teria se dado o trabalho de responder e centenas de virgens estariam sendo entregues a ele.
O Rio de Janeiro tem milhões de problemas e pouco dinheiro para resolver.Mas essa visita do príncipe custou milhões, que a prefeitura nega,mas todos sabem o custo de uma visita dessas.
São aproximadamente 20 monarquias no planeta, até países castigados como Tailândia e África tem a sua.Cada monarquia tem em média de um a dois bilhões de dólares.Dinheiro sujo,de exploração, de saques e roubos.Estamos no século XXI e ainda achamos normal a monarquia tirar dinheiro do povo.Ignoramos a ciência e pensamos que eles tem sangue azul, passamos em cima da religião e acreditamos que eles são os escolhidos de Deus.
O Brasil está na mira.Há três anos a futura rainha da Suécia, a princesa Vitória visitou o Brasil, para investimentos.O que era ninguém sabe.Mas sempre pedem isenção de impostos,já que são monarquia.
Não somos os únicos a achar a monarquia uma coisa muito fofinha.Fomos depenados pela monarquia portuguesa e ainda nos deixaram a pior herança possível, uma maneira de pensar que divide o país em dois, quem é nobre e quem não é.
Único consolo é pensar que não somos os únicos que não percebem como eles continuam saqueando o povo.Os espanhóis estão passando dias cinzas, com desemprego, despejo e fome.Mas sua monarquia está bem, obrigado.Cada dia mais ricos, vivendo em palácios e dando jantares com comidas exóticas, enquanto pais de família não tem emprego nem dinheiro para alimentar seus filhos.
Os ingleses viram o governo cortar o apoio econômico aos estudantes, diante da crise em um ano que o dinheiro era necessário para ser usado na festa de 60 anos da Rainha no trono.Isso é mais importante que o futuro dos estudantes.Mulheres se prostituem para pagar a faculdade e o príncipe Harry aqui no Brasil, detonando, viajando com uma corte.
Ora, alguém se incomoda com isso ? Pelo jeito só eu.Vejo pelas revistas as monarquias se divertindo , gastando, e as pessoas cada vez mais miseráveis,como nos tempos feudais, as pessoas caminham entre a lama tentando vender seus animais para pagar os impostos para o rei.
Não temos mais monarquia, mas ainda nos deslumbramos com eles.Harry já avisou que gostou tanto do Brasil que vai voltar com seu irmão, William, futuro rei da Inglaterra.Isso vai ser um prejuízo para nós. No século XXI eles viajam de jatinhos para roubar outros países ,não mandam mais exércitos.
Poder político eles não tem nenhum, mas não perdem o costume de levar o que é dos outros.E por que não roubar se os países estão de portas abertas e ninguém reclama ?
O mundo está estacionado porque assim decidiu a maioria.Manter a igreja e a monarquia no século XXI não ajuda o mundo a progredir. E a visita do Harry deixa uma coisa bem clara, nenhum país está fora da mira dele.Como ladrões eles cheiram o dinheiro e o Brasil está na lista de prioridades.Estamos na lista e mesmo assim sorrimos, suspiramos , sonhamos  em ver uma brasileira se tornar princesa.Se isso for o melhor para os cofres reais ingleses  com certeza vai acontecer.
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Ótimo, Iara.
    Mas não temos que nos consolar por não sermos os únicos a nos deixar enganar, nenhum povo deveria ser enganado, esse deveria ser o grande ideal.

    ResponderExcluir
  2. Sim, gostaria de ser princesa real so para ficar no lado do principe harry faco de tudo, largo tudo para ficar com ele em londres

    ResponderExcluir