sábado, 23 de fevereiro de 2013

Uruguai para Brasileiros

Desde novembro estou querendo contar como foi meu casamento e a viagem de lua de mel. 
Esse mês vai ser sobre o Uruguai, ou melhor, sobre a linda Montevideo.
Recomendo levar um pouco de peso uruguaio do Brasil e levar um pouco de real. Não vale a pena levar dólar, a não ser que você já tenha... lá tem uma casa de câmbio a cada esquina e todo mundo aceita real, por isso não vale a pena trocar por dólar. Só recomendo levar um pouco de peso porque aqui a taxa é um pouco melhor do que lá; mas eu só levei real e foi super tranquilo (troquei quando cheguei no aeroporto)...
Para calcular quanto gastar, pense em quanto você gastaria aqui no Brasil para fazer os passeios, refeições e compras que você planeja e coloque um zero a mais. Ou seja, se vocês pretendem gastar 500 reais em tudo levem 5000 pesos.. Não é um bom lugar para compras, o preço de tudo é bem parecido com o Brasil.
Não deixe de ir ao Museu Centenário e de dar uma caminhada na orla, é a coisa mais linda do mundo..  
Prepare-se para comer a melhor comida da sua vida! (sempre peça a porção individual mesmo para duas pessoas, eles são extremamente ignorantes quando o assunto é comida) Não deixe de comer a melhor carne no restaurante Parada Sur na Rua Paraguay. Os Chivitos da cidade velha também são inesquecíveis! Peça o Canadense e saiba o que é felicidade!
Na Avenida 18 de julho, no centro comercial, tem uma fonte dos cadeados onde os casais colocam cadeados com o nome ou a inicial. Como eu sou brega e tonta já levei um daqui... e acredita que não vi ninguem lá vendendo ou gravando? Ah, se fosse no Brasil... diz a lenda que o casal que colocar o cadeado lá eterniza a relação e volta na cidade... Quando você for procure o meu, rs (é impossivel achar, são muitos cadeados!!)
Ficamos hospedados no After Hotel (reservei pelo booking.com) e tiramos a demora no check-in foi ótimo.
Super recomendo para casais ou grupo de amigos que estão sem grana e sem muito tempo para viajar...

Um comentário: