domingo, 8 de setembro de 2013

Tripofobia

  Essa semana fiquei feliz com uma descoberta: Eu tenho tripofobia.

  Que fique claro que eu não fiquei feliz por ter, mas por finalmente descobrir.

  Desde nova tinha aflição e chegava a me sentir mal, a mesma sensação com algumas coisas: pequenas ilhas em mapas, sementes de tomate ou goiaba (se tiver bichada então...), bichinhos na areia da praia, água vivas, estrelas do mar, entre outros. O mal estar pode ser bem forte, calor, batedeira, tremedeira e até desmaios.
  
  Essa semana em um desses sites de curiosidades que eu frequento, li que descobriram que cerca de 16% das pessoas tem isso, de graus mais leves a mais severos, é uma descoberta bastante nova, e esse medo serve para nos afastar de perigos, como parasitas, animais e insetos venenosos.
  
  Novamente como utilidade pública, estou passando a informação de maneira bem resumida para frente, vou postar umas fotos para vocês verificarem se compartilham esse medo. Lembrando que sentir um leve incômodo não conta, ok? Não são fotos de filhotinhos...

  Divirtam-se.