terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Vida é Bela! sqn

figura: BUSCH, Wilhelm. Juca e Chico. História de Dois Meninos em Sete Travessuras. (tradução: Olavo Bilac)
  
O filme é bom, a vida é uma droga.

  Não estou em um dia ruim, tô até de bem com a vida, cheguei a essa conclusão de maneira puramente racional.
  Quando falo mundo, não estou falando desse mundo, do planeta, dessa época, da humanidade, falo do conceito mais básico de tudo que conhecemos.

  Eu adoro comer carne, veja bem, somos feitos de comida. Pense que loucura se você fosse feito de pão de ló ou brigadeiro, pois bem você é feito de bife, bisteca e costela. Se Deus existe, ele é um piadista, fez todos os seres comestíveis, se ele levasse o mundo a sério teria feito as pedras de comer. E não adianta ser vegetariano, somos comida de alguém, também resolvemos não praticar canibalismo, ainda daríamos um suculento churrasco.
  Agente tem prazo de validade, agente estraga e apodrece, e se cair no chão ás vezes quebra e tem que jogar fora.

  Vivemos sem nenhum objetivo, função ou finalidade, agente nasce à-toa, vive à-toa, morre à-toa. A humanidade vive buscando o sentido da vida, mas a vida é completamente aleatória, se houvesse um sentido alguém já teria sacado, todos os sentidos já encontrados são mentiras, consolos, bobas mentiras, dá pra rebater um a um.

  Não me venha com religião, Deus provavelmente não existe, e olha que eu quero que exista, quero mesmo, mas a fé é acreditar sem provas, hehehe, caiu nessa? Acreditar sem provas é outra piada, mais do que sem provas, todas as provas apontam é para o contrário. Deus é o papai Noel dos adultos.
  Se Deus existe que me perdoe, (veja só somos inseguros e hipócritas também!) mas se me quisesse fazer acreditar teria me feito diferente, não teria me apresentado a dialética, a bíblia e os fatos. Teria me dado aquele famoso sinal ou chamado que quando ouço falar duvido tanto...
  Se um dia receber o sinal, mudar de ideia, venho contar aqui. O tempo tem me feito mais orgulhosa de mudar de ideia, como um pokemon evoluindo.

  Sabe essa gente que gosta de cuidar da vida da gente? Tem quem se irrite, deveriam achar bom, sua vida, grãozinho de areia, não faz diferença no mundo, achar alguém que se importe é lisonjeiro! Agradeça.
  No mais o mundo também não devia fazer diferença pra você, tente relaxar, se divertir... ... ou se mate, saia gritando na rua, realmente não vai fazer diferença.

3 comentários:

  1. Assino embaixo! E vou passar a definir deus como o papai noel dos adultos tb :o)

    ResponderExcluir
  2. O sentido da vida é ser feliz, independente das crenças ou descrenças.

    ResponderExcluir