quarta-feira, 15 de setembro de 2021

De malas prontas: viajando em tempos de pandemia

Leitores e leitoras do coração,

O grande dia está chegando! No próximo sábado embarcaremos na nossa jornada para a Escócia. No post de hoje, contarei um pouco sobre as regras vigentes no momento para chegar no UK durante a pandemia de COVID-19.

O Reino Unido classifica os países afora em três listas, representadas por cores: verde, âmbar e vermelha. As regras para viajar variam de acordo com essa lista. Como o Brasil está na lista vermelha (a mais restritiva de todas), comentarei aqui as exigências para entrar no UK vindo do Brasil.

-> preencher o "passanger locator form" 2 dias antes do embarque

-> realizar PCR 3 dias antes de embarcar e apresentar resultado negativo (se der positivo, o embarque não será permitido)

-> quarentena obrigatória de 10 dias em hotel: não é possível escolher o hotel. Necessariamente será um hotel que tem parceria com o governo britânico para receber os viajantes. O custo é altíssimo! Pagamos 2400 libras para o casal. Esse montante inclui as diárias com todas as refeições, mais dois testes de COVID (dia 2 e dia 8). A universidade ofereceu auxílio financeiro e irá reembolsar parte desse valor, depois que provarmos que chegamos no UK e fizemos a quarentena no hotel.

Essas regras mudam com uma certa frequência, assim como um país que está na lista vermelha pode ir para outra lista. Por isso, o importante é ficar de olho nas notícias oficiais, no site do governo britânico: https://www.gov.uk/uk-border-control.

Por hoje é só!

Até o próximo post, diretamente da Escócia =D


Posts anteriores
----------------------------------- 2021 ---------------------------------------
Março: Sassenach
Fevereiro: Mês de resultados
----------------------------------- 2020 ---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário