segunda-feira, 15 de junho de 2020

Notícias do Brasil

Um dias desses acordei com mensagens no WhatsApp de vários amigos que fiz em Manchester, no intercâmbio do UK. Pensei, nossa que estranho! Todo mundo resolveu me escrever de uma vez. Deve ter acontecido alguma coisa.

Falei primeiro com o meu amigo mais próximo, um mexicano bem figura (acho que ele merece um post exclusivo nesse blog) e perguntei se ele sabia o que tinha acontecido para todos falarem comigo de repente. A resposta foi: sim, nosso amigo de Bangladesh está tentando falar com você e ficou preocupado porque você não respondeu a mensagem dele ainda. Bem, ele me escreveu quando eu estava dormindo (temos 9h de diferença). Então ainda não entendi o motivo da urgência.

Em seguida, fui falar com esse amigo de Bangladesh e ele pediu para me ligar. No telefone, ele disse: Jacque, eu ouvi notícias sobre o Brasil, a pandemia de corona vírus está grave aí, a coisa está feia. Fiquei preocupado com você e quis saber como você está. FOFO! 

Bem queridos leitores, tem duas coisas que quero compartilhar com vocês sobre esse episódio:

1) Sim, a coisa está feia mesmo aqui no Brasil e o mundo inteiro já sabe. Mas, como você já deve ter uma overdose de notícias e comentários sobre isso, não quero te amolar com esse assunto.

2) O melhor do meu intercâmbio no UK foi o contato com pessoas do mundo inteiro! Ter a chance de experimentar a diversidade, diferentes culturas, modos de pensar, de comer, de vestir, de agir. Esse é, de longe, o aspecto mais enriqueceder para mim. Depois da inusitada, porém bem vinda ligação por conta das más notícias sobre o Brasil, decidimos organizar uma chamada em grupo para matar as saudades. Acredite você ou não, mas graças a quarenta, foi relativamente fácil juntar a galera. Oito pessoas, oito países: Paquistão, Brazil, Bangladesh, Egito, Jordânia, Iraque, México, Angola. Chamo isso de pequenas alegrias de quarentena. Como de costume, deixo aqui a foto que registrou esse momento especial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário