quarta-feira, 15 de abril de 2020

A pandemia e a viagem cancelada

Olá leitores queridos e leitoras queridas,

Se você acompanha o blog, deve saber da minha paixão e saudosismo por Manchester , Inglaterra, onde morei por um ano. Deve saber também que todos os meus textos são de alguma forma relacionados com a minha experiência morando fora. Se você não acompanha, bem-vindo/bem-vinda! Deixarei no final desse texto um link para todos os posts deste ano de 2020.

Gosto tanto de Manchester que tinha planejado uma viagem de um mês para lá. Seria um misto de férias e trabalho. Eu iria trabalhar com os meus colegas de lá e ao mesmo tempo iria visitar outros colegas e lugares queridos. Foram meses planejando a viagem, articulando e organizando tudo. Eu embarcaria em 18 de março de 2020. Acontece que um vírus começou a se espalhar, uma pandemia se instalou e os aeroportos pareciam estar fechando.

Todo mundo que eu conheço começou a me perguntar: Jacque, e como é que fica a sua viagem? Eu respondia: igual, porque eu mudaria? Na minha cabeça, nada nesse mundo me faria desistir da minha tão sonhada e planejada viagem de volta para Manchester, nem mesmo uma pandemia. O plano seria mantido.

Até que dois dias antes do meu embarque, minha chefe de Manchester me escreveu um e-mail dizendo: Jacque, se eu estivesse no seu lugar, eu não viria me visitar. Sou teimosa, mas não sou burra. Então, entendi que ela estava me pedindo para não ir. Amigos/amigas, isso foi um soco no meu estômago. Com muito choro e pesar, cancelei a viagem e passei os próximos dias das minhas supostas férias trancada, isolada e sozinha no meu apartamento.

Minha equipe de Manchester é tão incrível, que decidiu manter a nossa agenda. Então, praticamente todas as atividades que faríamos juntos quando eu estivesse por lá, fizemos juntos por videochamada. Foi bastante animador! É o tipo de coisa que chamo de "pequenas alegrias na quarentena". 

Aposto que assim como eu, você deve ter alguma coisa que te dá fôlego e ânimo nesses tempos de pandemia. Adoraria saber quais são as pequenas alegrias que te ajudam a manter a sanidade nesses tempos difíceis. Deixe ali nos comentários.

Finalizo esse post, compartilhando uma das pequenas alegrias que me mantém sã nesses dias difíceis.

Fim de tarde no Cambuci, São Paulo


Posts anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário