sexta-feira, 4 de setembro de 2009

nada.

hoje chove.
ela sempre se sentia estrangeira em dias de sol. ela, que era cinzenta, medrosa, cabisbaixa e gorda, ainda acreditava nas coisas da tv e pensava poder mudar, abandonar essa vergonha e ir ser outra pessoa, assim, como quem se muda de casa. queria uma gotinha de esplendor, um tiquinho de beleza, uma surpresa. mas o que fazia era sempre estar no escuro, em lugar vazio, debaixo do edredon, sem. ela, que rabiscava papéis, que não tinha objetivos, que se distraía com tudo, que não se reconhecia em nada nem controlava os próprios pensamentos, desprezava pessoas assim como ela. ela não era o amor de ninguém e apesar de só saber dizer dela, ela não sabia nada de si.
ela olhava pela janela. a chuva.

19 comentários:

  1. apesar dos pesares, prefiro dias cinzentos.

    ResponderExcluir
  2. "ela, que era cinzenta, medrosa, cabisbaixa e gorda, ainda acreditava nas coisas da tv e pensava poder mudar, abandonar essa vergonha e ir ser outra pessoa"
    Descrição de um dia de chuva... mas como a Juliana... eu tbém gosto de dias cinzentos...

    ResponderExcluir
  3. "ela, que era cinzenta, medrosa, cabisbaixa e gorda, ainda acreditava nas coisas da tv e pensava poder mudar, abandonar essa vergonha e ir ser outra pessoa"
    Descrição de um dia de chuva... mas como a Juliana... eu tbém gosto de dias cinzentos...

    ResponderExcluir
  4. eu já sonhei muito em ser outra pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Mui bueno. Gostei das imagens que o texto sugere. Narrativa poética para alimentar a alma nesse dia cinza de nuvens...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Mui bueno. Gostei das imagens que o texto sugere. Narrativa poética para alimentar a alma nesse dia cinza de nuvens...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Pqp, que coisa mais linda de meldels. Odiei ter super me identificado. Nunca conseguiria me descrever melhor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ...
    ...foi divinamente lindo!
    ...ela é a mulher + doce q "conheço"!
    ...ela é meu amor feminino!
    ...queria apenas uma gota?
    ...acho q merecia uma chuva, de esplendor, de beleza, de coragem, de amor...
    .
    ...e creio
    ...ela tem tudo isso e mais um pouco.
    ...só não se deu conta disso!
    ...ela
    ...é uma beleza de mulher!!!

    bj

    ResponderExcluir
  13. Eu já me senti assim em dias de chuva e dias de sol... mas nunca consegui ser outra pessoa por mais que me esforçasse!

    ResponderExcluir
  14. talvez ela precise do sol...
    só não percebeu a importancia dele e por isso se isole em dias de chuva.

    ResponderExcluir
  15. Ela era maisoumenos eu. Ou é. Bonito.

    ResponderExcluir
  16. Ai melancolia, já padeci desse mal. Agora não quero saber de chuva não. Chuva só em boa companhia.

    ResponderExcluir
  17. quando tinha 15 anos, passei um mês sem sair do quarto. pensando em quado tudo mudaria. esperando que a vida iniciaria pra mim a qualquer momento.
    Bom hoje tenho 21 e sei que minha vida começou no instante em que eu nasci. mais as vezes ainda paro esperando que todo este vazio que me isola, seja suprido por um ato de total insanidade.

    ResponderExcluir