terça-feira, 3 de novembro de 2009

Você deseja mesmo bloquear esse usuário?

Antes era fácil. Era um adeus e seja feliz para alguns, um espero que você morra sozinho e doente para outros mais rancorosos, mas era cada um pro seu lado e pronto. O máximo a se evitar era o telefone, mas nada que uma caderneta rasgada não resolvesse.
E agora? Como se tira alguém da vida? O que é de bom tom, o que não é? O que é dor de cotovelo, o que é civilizado?
Primeiro que hoje todo mundo evita uma discussão olho no olho. Melhor um e-mail. E escreva lá todas as amarguras que você está carregando. E depois? Espero a resposta? Bloqueio o e-mail de uma vez? Mas e se ele escrever que sim, foi mesmo um idiota, mas está arrependido? E se ele falar algo ofensivo? Você tem que se defender, oras. Melhor esperar. E lá vai você entrar no e-mail a cada cinco segundos pra ver se chegou a resposta.
Com medo de acabar com todas as unhas e ganhar uma gastrite, você escolhe bloquear o e-mail e, consequentemente, deve também bloquear e deletar o ex-par do msn. Rápido e eficaz. Mas e o orkut? Não é feio deletar? E o que eu faço com os amigos e familiares dele? E as fotos? Já devo mudar o status de namorando para solteira? E se ele aparecer daqui duas semanas namorando outra pessoa, com fotos felizes e declarações de amor?
Há quem prefira retirar logo o perfil do site para evitar esse dissabor. Taí, vou ficar só com o facebook. Então você lembra que ele está lá também, droga. E pior, que você vai perder um vizinho no farmville, justo agora que você está quase expandindo suas terras.
Ainda tem o skype, o twitter, o blog, o blip, o flickr...Você respira fundo e jura pra si que na próxima vez dirá que não, não tem e-mail, nem mesmo sabe usar um computador.

18 comentários:

  1. O ex da minha prima deletou todos os parentes dela, inclusive eu, do seu orkut e msn. Ele foi achincalhado no começo, mas agora nem lembramos mais quem é esse fulano. Internet é momentâneo e efêmero.

    ResponderExcluir
  2. Então, ia escrever um texto sobre a hipocrisia e palhaçada que é a internet, mas deletei e acho que assim tá melhor.

    E se eu tenho certeza que quero bloquear esse usuário? Não.

    ResponderExcluir
  3. O problema é esperar bom senso, você tem e espera que a pessoa também possua. O foda é que quando não se tem de presença muito menos vai ter no virtual.

    ResponderExcluir
  4. hauhauahuhauha
    vc e o farmville...

    entao, eu sou adepta ao 'nao mudar status ever'. nunca botei namorando ou solteira em nenhuma rede social pq, como sabem, TODO relacionamento um dia acaba e, sei la, uma coisa a menos pra encanar qdo acontece...rs

    deletar nao deleto nao. nem amigos do cara [exceto aqueles que fazem por merecer]. acho que quando vc assume pro mundo que fulano virou um pulha, vc tem que admitir que um dia gostou de um pulha. sou orgulhosa demais pra isso. hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. me faço de louca... sempre!! na pior das hipoteses ignoro o que não quero pra mim e fim.

    muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauhauahuahuahauhauahuahuahua


    Blogger Cleyton Cabral disse...

    É, caiu na rede é pixel.

    3 de Novembro de 2009 18:28

    ResponderExcluir
  7. Já tínhamos muitas regras. Dar, não dar, dividir ou não a conta, quando conhecer a família. E, sim, agora temos as dúvidas do fim...Já fui uma "escrevedora" contumaz de e-mails bomba. Já deletei perfis para não futricar, já chorei horrores na frente de uma maldita tela de computador. Acho que consegui o equilíbrio depois de muito cortejar a insanidade. Mas, nessa hora crítica onde ainda há - e muita - vontade de dizer mais uma coisa, de explicar o inexplicável, deletar/bloquear é uma opção que pode manter a integridade.

    ResponderExcluir
  8. Geralmente não sou eu, mas eles que me deletam.

    ResponderExcluir
  9. e viva la globalizacione.

    ResponderExcluir
  10. Isso deveria constar em algum documento assinado entre o casal, tipo: "Ao término desse relacionamento deverá excluído de toda a rede: parentes, fotos juntos, declaração, amigos que são somente de um cônjuge e repetição de práticas que eram exclusivas do casal". Todavia, somos idiotas, achamos que dessa vez tudo sera diferente (rs!!!).

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Deletar não... acho que no fim as pessoas devem ser civilizadas... como disse a Juliana, se hj fulano é um chato/idiota e etc, admita que um dia vc gostou desse chato/idiota e etc...

    ResponderExcluir
  13. Eu coleciono pessoas. Pessoas são legais. Internet, Orkut, essas coisas, é uma forma de botar pessoas no pote, deixando-as assim, na prateleira, em conserva.

    A gente nunca sabe quando vai estar infinitamente só no futuro.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com a Juliana e com o Rodrigo. Você sempre acha que vai ser diferente dessa vez e não faz "contrato" nenhum sobre o fim, aliás pensa que nunca haverá um fim! Mas o correto é que o fim existindo vc assuma que esse(a) imbecil fez parte da sua vida e que antes de odiá-lo, deletá-lo, escorraça-lo da sua vida real e virtual você gostou dele(a).

    ResponderExcluir
  15. é, marcela, mais uma vez constato que tudo na vida tem seu preço :)

    ResponderExcluir
  16. "Melhor não fazermos nada. É mais prudente."

    ResponderExcluir