quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conselhos de uma cigana

Ligue para a mamis depois de uns quatro ou cinco dias de silêncio. Sem marcar hora, e que seja no celular para que a chamada dure pouco.

Para rolar na grama debaixo de uma árvore vendo o sol passear, com ou sem companhia, evite: roupas de tecidos nos quais as folhas grudam facilmente e brincos sem tachinha.

Tire poucas fotos. Vá sem computador. Escreva no menor bloco de notas que você encontrar.

Não volte para casa se a situação ficar difícil. Aguente até que o problema se resolva ou você possa assimilá-lo. Admitir a derrota é enfrentar o arrependimento.

Só use relógios nos dias de viagem. Esqueça os dias da semana e os fusos horários.

Acesse um site de notícias do seu país, leia só os títulos durante 30 segundos, e feche a janela.

Nunca leve na mala aquela troca de roupas “para o caso de”. Elas só aumentam o peso no ombro, e são facilmente substituídas em qualquer caso.

Também não adianta levar mais do que três pares de sapato. Um tênis, um chinelo, um sapato mais arrumado. E só.

Curta o lado bom da saudade. É a melhor maneira de aliviar um peso que nunca fica para trás.

Aplique a técnica do “olhou pra mim é meu amigo” e surpreenda-se de como ela funciona. Mas não espere que ninguém mais cuide de você além de você mesmo.

Deixe-se apaixonar. Diariamente. Mas sem criar raízes.

8 comentários:

  1. Tão Paulo Coelho. Sem preconceitos. Gostei pencas dessas dicas. Queria ter escrito isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante das coisas escritas aí...

    ResponderExcluir
  3. é praticamente meu ritual quando for novamente pra São Tomé e Príncipe.

    ResponderExcluir
  4. meu deus, eu sempre levo umas cinco mudas de "para o caso de"...

    ResponderExcluir
  5. A parte que mais gostei: Só use relógios nos dias de viagem. Esqueça os dias da semana e os fusos horários

    ResponderExcluir
  6. Depois foi que me liguei, que "cigana" era uma "viajante" contumaz, e não uma "cigana divinatória". Eu que não viajo, erro feito em tudo. Mas sempre volto feliz. Não sou tão planejado, e não gosto de antecipações. Deixo tudo em aberto, mas aprecio as dicas de quem sabe do mundo mais do que eu.

    ResponderExcluir
  7. Qdo viajo quase nunca vejo internet ou notícias... me alieno com todo o prazer!
    Eu levo sempre tenis e chinelo, dispenso o sapato arrumadinho pq sei q não combinarão com minhas roupas esportivas...
    Eu dispenso o relógio todos os dias.
    Que saudades de viajar para longe...

    ResponderExcluir