sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vem pra Galoucura, vem

Eu não vou discutir se jogador de futebol merece o dinheiro que ganha. Também não vou discutir sobre a liberdade de expressão e as possibilidades que a internet oferece para que as pessoas exponham suas opiniões e seus sentimentos (aliás, oi? não é exatamente isto que eu faço no blog?). Acontece que a gente às vezes esquece que se futebol pra gente é diversão, lazer, amor, paixão, pra outros é meio de vida, é profissão, e neste caso, dinheiro é importante. Se te oferecessem um emprego em que você faria exatamente o que você faz, com as mesmas condições de trabalho (ou melhores), com as mesmas oportunidades de crescimento (ou maiores), pra ganhar mais do que você ganha, você não iria? Eu sei que a ética e o bom senso, apesar de bastante relativos, devem existir em qualquer lugar, a qualquer tempo. Mas se um jogador de futebol troca de time, assim, normal, dizer simplesmente que ele é mercenário só por causa disto é meio precipitado, não? Principalmente se ele volta pro time de onde ele veio, e onde ele é bem recebido, não?
Olha, eu não gosto nem um pouco do Kleber, e acho que o torcedor do Cruzeiro que também não quer gostar dele tem todo o direito, por inúmeras razões. Mas, sinceramente, depois deste vídeo, juro que fiquei com vontade de ver o cara jogar um clássico no Mineirão com a camisa do glorioso!


6 comentários:

  1. sou muito mais o cruzeiro,que tem o uniforme lindo. hehehehehe.

    acho que os jogadores merecem sim ganhar o dinheiro que ganham, afinal, e o dinheiro que ganham as custas dele?

    ResponderExcluir
  2. o cara até cospe na câmera. TENSO.

    ResponderExcluir
  3. Só me preocupa a idéia de que o Kléber possa ser um salvador da pátriamas gostei muito da volta dele, vindo o Mago o time fica forte de novo

    ResponderExcluir
  4. Eu não casaria com o Kleber, trai todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendo nada de futebol. Mas traição é uma merda. Sempre. Mas jogadores amam de fato o time ou a grana. Dependendo de qual for o amor, não há traição. Concorda?

    ResponderExcluir
  6. As pessoas apaixonadas pelo clube se esquecem que o jogador é um profissional... ok, é isso o que uma parcela de amantes do futebol diz ou pensa... mas que tem jogadores mais "profissionais" que outros isso tem. Trocam o clube que juraram amores por qualquer moeda a mais... Respeito o profissional, mas não cague na porta de sáida!!!!

    ResponderExcluir