terça-feira, 22 de junho de 2010

Por que diabos eu quis ser jornalista?



Eu odeio jornal impresso, porque suja as mãos; odeio rádio AM, porque tem pouca música. Eu odeio discutir política quando não quero; odeio o fato de jornalista ter de saber tudo.

Odeio os apresentadores de jornais, principalmente os sensacionalistas; odeio também os casos sensacionalistas. Odeio onde as emissoras estão localizadas; odeio o trânsito caótico de São Paulo e a idéia de ser obrigada a conviver com ele.

Odeio puxar o saco da chefia para crescer; odeio quem compete para aparecer. Odeio quem vai para o JUCA e acha isso a melhor coisa do mundo. Acorda! Pagar mais de R$ 300 para dormir no chão NÃO é a melhor coisa do mundo.

Odeio grandes nomes do jornalismo que acham que estão no tapete vermelho do Oscar; odeio ex-jogadores de futebol que acham que são ótimos comentaristas esportivos.

Odeio fazer plantão. Odeio não ter feriado, nem final de semana. Odeio dormir menos que oito horas por dia e o fato de ter me acostumado a isso. Odeio sair e pensar no trabalho. Odeio levar trabalho pra casa e pra todo lugar que vou.

Odeio...





(Esse semestre concluo a faculdade de jornalismo. Me desejem sorte aí, galera!)

14 comentários:

  1. E eu que já quis ser repórter... tornei-me pobrecitário e ATORmentado. Boa sorte, gatona.

    ResponderExcluir
  2. Sorte, muita sorte. Eu me formei há 3 anos e 6 meses e me faço essa pergunta todo dia. Em plantões e feriados, faço essa pergunta com uma grande fúria.

    ResponderExcluir
  3. hahaha, muito bom... me fiz essa pergunta várias vezes também. Acho que houve um momento em que pensei uma forma de ser um escritor remunerado no Brasil. Mas veja pelo lado bom: se por um lado fiz um curso que me preparou para o tradicional, por outro conheci pessoas como o .lucas na minha classe e uma geração de novos jornalistas rompendo com os paradígmas está nascendo! Bem vindo ao clube!

    ResponderExcluir
  4. Tbm já me fiz essa pergunta, mas eu adoro rádio. Pena q não trabalho na área. Dá nem pra reclamar. Rsss...

    ResponderExcluir
  5. eu fiz radio e tv. acho que nao preciso falar mais nada ne? hahahaha
    bons tempos aqueles que os pais obrigavam os filhos a fazer medicina. hehehehe.

    ResponderExcluir
  6. Eu quis ser jornalista. Mas entrei nas faculdades de ed.fisica, direito e sociologia, ainda não me formei em nenhuma, ainda penso no jornalismo.

    ResponderExcluir
  7. sei como é a vida de jornalista. boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  8. mesmo lendo isso , eu nao vou desistir, me abater, pensar direito. Porque hoje nao me vejo sonhando com outra coisa. rs

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, que engraçado, eu tb me sinto assim

    ResponderExcluir
  10. Não sabem porque quiseram ser jornalistas??? Então eu ajudo- vos: para poderem ser pivô e ganharem muuuito dinheiro, para terem a vossa carinha na tv e serem famosos, para poderem falar mal de toda a gente e depois alegar a muito velhinha expressão: liberdade de expressão (como se liberdade de expressão fosse ter o direito de deturpar a realidade), para manipularem a mente das pessoas e nada vos acontecer: QUEM DERA QUE UM DIA PAGASSEM POR TODA A MERDA QUE FAZEM!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. PARA PODEREM DIZER TODA A MERDA QUE QUISEREM E NADA VOS ACONTECER PK TÊM " LIBERDADE DE EXPRESSÃO"!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Inicio jornalismo nesse prox. Ano de 2015
    E caraca ñ sei se isso é oq realmente quero pra minha vida.

    ResponderExcluir