segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sobre ser 8 ou 80, regida pelas leis de Murphy

Minha existência se resume a viver repetidamente duas situações: ser demais ou ser insuficiente. Nunca, jamais, sou em quantidade adequada.

Sinto-me muito urbana para viver na minha cidade de poucos mil habitantes e ao mesmo tempo caipira demais para habitar uma metrópole. Sou excessivamente alta para usar salto e demasiadamente vaidosa para me conformar com rasteirinhas e sapatilhas. Ou me considero culta em excesso ou uma completa analfabeta perto dos caras com os quais saio. Soo ser super fresca ao dizer as coisas que não como, ao mesmo tempo que aparento ser grosseira ao pronunciar meus gostos musicais e cinematográficos excêntricos. Sou patricinha demais para os meus amigos homens e largada demais para minhas amigas mulheres. Ou eu intimido por tomar todas as iniciativas, ou entedio por me comportar completamente passiva nas situações cotidianas. Sou experiente demais para as vagas de emprego menos remuneradas e, ao mesmo tempo, uma newbie master para os cargos que exigem experiência. Se filosofo sobre aquilo que sei pareço arrogante e se assumo desconhecer um assunto sou motivo de chacota.

Completamente deslocada e com um saldo exorbitante de fracassos pessoais, sociais, econômicos, profissionais e amorosos, só me resta dividir um pouco da culpa com Murphy, que criou as leis déspotas que regem minha vida. Pelo menos já sou experiente o bastante para saber que a única diferença entre as leis de Murphy e as leis da natureza é que na natureza as coisas dão errado sempre do mesmo jeito.
  

11 comentários:

  1. Ele e São Pedro estão na minha listinha de acertos de contas qdo eu chegar "ao além".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. soma-se a sua lista de inadequaçoes, um tantinho de "mania de perseguição" e tenha um perfil fiel do que sou eu.
    bem vinda ao mundo do auto-conhecimento.
    é triste olhar para o próprio umbigo.
    você deve ser bem interessante afinal.

    ResponderExcluir
  4. perfeitamente
    MEU.
    cresci com minha mãe dizendo que eu era 8 ou 80.
    ah, devo excluir só a parte de ser muito alta.

    ResponderExcluir
  5. adoro minhas rasteirinhas e minha sapatilhas. ah, e meus tenis.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, um dos melhores posts que eu já li, na medida certa. E me identifiquei com você, estou assim no nível do meio, mas nunca sou morno. Mas dizem que o caminho do meio é o que leva a perfeição.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Foi um dos melhores postas que já li também. Eu realmente acho que me identifiquei muito com a sua situação, porque eu também me sinto meio extremista em alguns momentos.

    Acho até que eu procuro extremidades, pra fazer com que minha vida tenha mais adrenalina.

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, e tenho que dizer que vc não foi suficiente na sua visita a Gorpa...pena não ter te encontrado...

    ResponderExcluir
  9. Olha, vou te admitir que o Porry é 8 ou 80, de lua, bipolar, cada minuto uma opoiniao diferente. Já teve até problema com a policia. Esse Porry...

    ResponderExcluir