sábado, 2 de abril de 2011

Os bairros cariocas e suas respectivas ocupações, profissões e cores


Outro dia eu fui ao centro da cidade do Rio de Janeiro e vi um homem bem vestido, de terno e gravata, comendo um salgado numa lanchonete. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que o cara era advogado.Isso me fez pensar também que quando eu lembro do centro do Rio, a primeira ocupação ou profissão que me vem à mente é advogado.

Partindo desse mesmo princípio, fiz uma lista para outros bairros cariocas. A lista inclui até três ocupações ou profissões que me vem à mente quando penso nesses bairros. Coloquei também a cor que cada um dos bairros me lembra. Em alguns casos, confesso, pode ser que tenha uma certa influência do jogo Banco Imobiliário.

Leblon: Artistas globais / passeadores de cachorro / intelectuais . Cor: verde.

Ipanema: Dentistas / banhistas / lojistas. Cor: azul.

Jardim Botânico: botânicos. Cor: verde

Copacabana: Prostitutas / ex-jogadoras de bingo (o bingo foi proibido na cidade) / turistas ignorantes. Cor: laranja.

Botafogo: músicos / produtores culturais / indies. Cor: Cinza.

Humaitá: humoristas (por causa do Marcelo Adnet) / lojistas de Pet Shop (tem 15 Pet shops por quarteirão no bairro). Cor: cinza.

Barra da Tijuca: jogadores de futebol / peruas / professores de academia de ginástica. Cor: azul.

São Conrado: surfistas muito corajosos (a praia está sempre poluída) / hoteleiros / passageiros de ultra-leve. Cor: amarelo.

Flamengo: peladeiros do aterro. Cor: vermelho.

Centro do Rio: advogados / flanelinhas / moradores de rua. Cor: Preto.

Gávea: atores de teatro / motoristas desgovernados de kombis piratas / estudantes (Puc, Escola Americana, Escola Park, Teresiano, etc). Cor: não sei.

3 comentários:

  1. O Bingo em SP tbém está proibido, contudo, na Freguesia do Ó há um que funciona aos domingos à noite no fundo de uma igreja evangélica.

    ResponderExcluir
  2. Todo centro de cidade grande que já fui é cinza. Você me inspirou um post.

    ResponderExcluir