segunda-feira, 3 de setembro de 2012

No dia que eu fiz 30 anos


No fim do dia que eu fiz trinta anos eu resolvi que escreveria um texto sobre esse meu trigésimo aniversário. Queria falar sobre ter sido um dia como outro qualquer, um dia que eu tomei café correndo,limpei xixi de cachorro, sai de casa sem pentear o cabelo e almocei marmita. Um dia que não teve nada demais, como na música do Caetano, e que era bobagem esperar algo de diferente só porque você ficou mais velho.

O problema é comecei a escrever e a achar que eu estava sendo um tanto quanto injusta sobre o andamento do meu dia de aniversário. Ele tido sido mais do que nada demais.  Minha mãe acordou cedo para me dar parabéns, meu pai e meu irmão estavam aqui também. No trabalho todos me deram parabéns e senti sinceridade em todos eles. Ganhei uma paçoquinha, um pé de moça, um pedaço de bolo, uma caixa de bombom e um perfume. E os conheço há tão pouco tempo .

Mais tarde teve uma comemoração na minha casa. Claro que eu queria que tivesse um monte de gente, que meus amigos estivessem além de uma fria mensagem de facebook,  mas estava o pessoal lá de casa, minha avó, meu avô, e foi legal, a comida estava boa, minha irmã que fez,  e o bolo estava gostoso também.  Fora que eu estava sem namorar há um mês, mas achei estranho comemorar meu aniversário sem ele na mesa, então telefonei  na última hora e ele foi. Eu não sabia se tinha sido uma boa ideia minha, mas fiquei feliz por ele estar ali do meu lado mais uma vez e por perceber que ele estava feliz também. 

São coisas que eu não daria valor aos 15, aos 20, aos 25, um rosto, um gesto, por isso que acho que foi importante sim fazer 30 e por isso precisei trocar de música. 

http://youtu.be/O2P1khIyTX8

7 comentários:

  1. Tempo, tempo, tempo. Ele passa e a gente aprende.

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e as pessoas ficam, presentes ou em memória, porem, o importante é saber que só as pessoas ficam.


    Ahhhh. Parabéns, juro que é sincero. rss

    ResponderExcluir
  3. Belo post!
    Prestemos atenção a cada segundo de vida que temos!
    Pois esses segundos nunca mais voltam...
    Tempo!
    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo texto,
    Pelos 30
    E pela vida.

    beijos todos, com amor,

    do Edu.

    ResponderExcluir
  5. ela cita uma poesia no começo que é muito linda... "meu tempo é quando".
    a gente sempre deixa o tempo escapar pelos dedos, esperando alguma coisa incrível acontecer. mas incrível mesmo é estar vivo, vivendo os detalhes, mesmo que despercebido. viver as pessoas, a familia, os colegas os amigos.
    achei o texto de uma delicadeza e sinceridade...e com tom melancólico.
    dizem que cada idade tem suas maravilhas...espero que assim seja. os meus 23 estão próximos, e eu não sei muito bem o que esperar.

    e adorei o comentário da/do Risa, pela primeira vez!

    ResponderExcluir
  6. Você é uma privilegiada, pois não vejo sinceridade em boa parte daqueles que me dão parabéns no trabalho.

    ResponderExcluir