segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AS CENAS QUE DEI PLAY

Sem duvida alguma assistir um filme é o que mais gosto de fazer quando não estou fazendo nada, há muitas coisas que me prendem em um filme uma delas é a música, principalmente quando essa música me faz ter a certeza que ficará marcada para mim.

Segue algumas cenas que tenho marcadas me minha mente perturbada, e que sem duvida alguma pensei ou falei um puta que pariu ficou muito foda essa cena com essa música.


Filme: Natural Born Killers
Lard – Forkboy

Dedinho de Quentin Tarantino no filme já viu, acho as trilhas dos filmes do Tarantino tão fodonas que nem vou escolher uma cena dele aqui, mas lembro-me muito bem quando assisti a esse filme, e quando ouvi a cabeça pensante do Dead Kennedys, Jello Biafra e seu Lard tocando o terror.



Filme: Trainspotting
Iggy Pop – Lust For Life

O tal do filme cool né? Quantas camisetas já não vi, ou até vesti, trilha sonora de muitas baladas de uma geração que ao invés de ficar no whatsapp na balada mandava o autentico Ar Guitar ao escutar o rei gritar Lust For Life.



Little Miss Sunshine
Rick James - Super Freak

Em minha opinião a melhor cena de dança já feita em um filme.
Acho D+ chupa John Travolta.

O You Tube deu falha comigo, mas é o que temos para hoje.



Rocknrolla
The Clash - Bankrobber

É muito provável você conhecer um filme do Guy Ritchie pela música, muito antes das cenas de pancadaria que ele costuma colocar, até hoje não assisti um filme ruim do cara, essa música toca umas 3x no filme, curto mais a cena do Johnny Quid já crescidinho, e fazendo coisa errada, mas isso é normal para um personagem que usa um lápis como arma em suas brigas.

Run rabbit run



Lost in Translation
Jesus And Marry Chain - Just Like Honey

A menina aprendeu com o pai né, e o superou em alguns pontos, trilha sonora é um deles, muita sacanagem colocar My Bloody Valentine e Jesus and Marry Chain que foram bandas que marcaram a década de 90 em uma trilha sonora de um filme de 2003, vou ter que parafrasear o Bezerra da Silva “Ai é que os indies choram”.

Boa Sofia



Filme: Clube da Luta
Pixies - Where is My Mind 

Talvez seja essa cena que tenha originado um termo que chegou no Brasil a pouco tempo, e que não aguento mais ouvir, ou ler nas redes sociais o famoso e irritante “Quem nunca”



Filme: The life aquatic with Steve Zissou
David Bowie - Queen Bitch

Eu lembro a primeira vez em que assisti esse filme, e fiquei me perguntando como um roteirista chega a conclusão de que um dos seus personagens tem que ser um marinheiro que só toca versões de músicas do David Bowie em português?

Quem faz o papel do marinheiro é o Seu Jorge que se deu bem pra caralho, pois os caras piraram tanto que ele gravou o tal disco das versões.

Curto o Seu Jorge, mas fico com a legitima, que inclusive aparece no segundo final que fizeram para o filme.



Filme: Edukators
Gemini - One Inch Punch

Pense numa trilha sonora que eu procurei para comprar viu, esse filme é muito foda, queria ter o meu dia de Edukators.



Good Will Hunting Ost
Elliott Smith - Miss Misery (Good Will Hunting) 

Elliott Smith manja muito em fazer música de foça, essa ai ele pegou pesado, mas mandaram bem ao fechar o filme com ela.



Filme: Cidade de Deus
Cartola – Preciso me Encontrar

Sou suspeito para falar do Cartola, e onde ele estiver será especial para mim.

Corre Cabeleira!!



Filme: 12 Homens e outro segredo
Ornella Vanoni - l'appuntamento

E aquele momento em que você escuta uma música e fala: Eu conheço essa música mas não é esse felá que canta, ai fica matutando até dar tela azul na sua cabeça tentando lembrar de quem é a música.

Na duvida fala que é do REI minha gente.



Filme: The Intouchables
Nina Simone - feeling good

Assisti a estreia desse filme no cinema, e rolou vários pqp, mas essa cena é o ápice, para mim a melhor cena/ música em um filme.



Abraço
Jeff 

4 comentários: