terça-feira, 23 de setembro de 2014

Férias!

Passei uma semana em Gramado/RS e o que mais me chamou a atenção na cidade foi o chocolate a falta de semáforos. 
O pedestre coloca o pé na rua e o carro para. Simples assim. 
Acho que nem se passasse um ano lá me acostumaria. 
Nas primeiras vezes não acreditei. Achei que fosse pegadinha do Mallandro. Comecei a reparar nos outros pedestres e todos faziam o mesmo: atravessavam a rua. E os carros paravam. Incrível!
Tive vontade de abraçar os motoristas. Foi emocionante. E no meu país!
Não sei se foi isso ou a overdose de chocolate, mas restaurei minha fé na humanidade..


3 comentários:

  1. Quando eu fui pra Poços de Caldas, os carros tb paravam. Fiquei deslumbrado. Eu atravessava a rua de propósito só pra ver os caros pararem pra mim. Como pobre se contenta com pouco, né!?

    Abraços

    Alê
    http://nossoconfessionariopublico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gramado: que cidadezinha encantadora (suspiros de saudades)... também me surpreendi com isso, Camila!

    ResponderExcluir