quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Bolo

  Não sei bem o motivo, mas a lista de coisas que me irritam anda aumentando.
  Pode ser a idade, o estilo de vida, talvez nesse caso específico o excesso de horas online.

  Embora eu e a cozinha não nos dessemos bem desde a década de 80, conseguimos coexistir sem grandes traumas. Sempre me dá um certo ódio, quando elogio a comida de alguém e esse alguém vem me passar a receita. Eu tento coisas como:  "eu não cozinho!" "eu não gosto de cozinhar!" "não faço nada com mais de 5 ingredientes!"  "eu acabo comendo os ingredientes antes!" porém nada parece funcionar quando um ser quer te passar uma receita, do latim "seita" "re-seita" deve ser.

  No meu tempo online, que é bem variado devo dizer, passava muito tempo ocultando posts de receita, agora querem me ensinar online. Eu acho útil, quando preciso ou realmente quero fazer algo, a internet tá lá, tem até vídeo de como fazer uma singela crepioca, sou grata!

  O que passou por esses dias a me irritar foi esses posts padrão de vídeo de receita, que normalmente começam com musiquinha feliz e alguém cortando um bolo em câmera lenta, que o recheio vaza devagar, ou puxa um pedaço da torta e o queijo estica devagar, quase erótico... Essa lentidão, essa câmera lenta, porque eu tenho que ver chocolate e queijo escorrendo em câmera lenta? Me irrita, fome combina com paz, sossego e pressa, come-se rápido, feio, desleixado, não é bonito, deixem a coitada da comida em paz.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário