quarta-feira, 1 de abril de 2020

Imagine a vida de um baixinho...


Na última quarta a lâmpada do meu quarto queimou. Pé direito com mais de 2,50m de altura, nem subindo na cadeira eu seria capaz de trocar.
Depois de algumas tentativas que incluíram levar a mesa da cozinha até o quarto, colocar a cadeira em cima e criar uma perfeita cena para um acidente doméstico, decidi viver no escuro mesmo. E foi a pior coisa que decidi fazer! 
Não sei se você já percebeu, mas a bagunça parece triplicar no escuro. Eu já não encontrava nada no meu quarto. Nem de manhã quando deixava a janela aberta, e muito menos a noite quando só me restava a luz do cômodo adjacente. 
Jogado na cama, pensei seriamente em chamar um contatinho. 1,80m é a média dos caras por quem me apaixono. Talvez se eles subissem na cadeira conseguiriam um resultado melhor do que o meu.
Mas eu não estava afim de depender de alguém. Tem mais orgulho em mim do que é saudável caber em 1,64m de altura. 
Eu precisava de uma escada, mas onde achar uma em plena quarentena?

Missão impossível! dava até pra ouvir a música tema do filme como trilha sonora da minha vida.
Sem perspectiva de conseguir trocar a lâmpada, fui acometido pela loucura. Por que não pegar a mesa de volta, e colocar alguma coisa macia e fofinha no chão caso eu caísse? Minha sanidade não me deteve.
Trouxe a mesa mais uma vez, joguei o colchão, roupas, lençóis e travesseiros pelo chão. Consegui uma base fofinha. Era até reconfortante saber que se eu caísse e morresse, pelo menos teria caído no meus lençóis.

Com muito cuidado, em cima daquela pilha de móveis instável e perigosa, me segurei com uma mão na estante, e na ponta do pé, torcendo pra não morrer, consegui conectar a lâmpada. Me senti o cara! Venci meus 1,64m sem ajuda de ninguém.
Desci antes que a Lei de Murphy pudesse agir. Liguei o interruptor pra apreciar meu trabalho. Funcionou! Comecei a escrever uma mensagem para contar a novidade para alguns amigos. 

A luz pisca. Não dou bola e continuo digitando...
Ela pisca de novo. Olho desconfiado: "Será que não conectei direito?"
Ela pisca, agora com mais frequência. Pisca e pisca. 
“Virou uma balada?” Pisca, pisca, pisca!

Poft!



Então amiguinhos, antes de arriscar a vida por segundos de claridade, é melhor confirmar se comprou a lâmpada na voltagem correta.

6 comentários:

  1. me identifiquei com a situação kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vish, aqui em casa nem tem interruptor é direto do poste para as lâmpadas e no escuro fica piscando com a oscilação da corrente.

    ResponderExcluir
  3. Por cadeira em cima da mesa nem sempre é uma boa ideia hahaha acho que a lei de Murphy estava te chamando para mais um teste rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dessa vez sobrevivi ao teste ahushaus mas não vou brincar com Murphy outra vez haha

      Excluir
  4. Me identifiquei com a falta de altura mas, se fosse comigo, emprestaria a escada da vizinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu pedi haha mas moro num prédio que só tem jovem universitário. Eles não tem praticamente nada para emergências(eu me incluo nessa) rsrs agora quero comprar uma.

      Excluir